Sem categoria

Prefeitura realiza intervenções no entorno do Farol da Barra

Quem circular pela região do Farol da Barra neste fim de ano notará sutis diferenças na estrutura de um dos principais cartões-postais da capital baiana. É que o local passa por intervenções estruturais, visando garantir mais conforto e segurança para soteropolitanos e turistas que visitam o local. A intervenção mais visível é a substituição de 2,4 mil metros quadrados de grama – da espécie Esmeralda, que se adapta bem ao solo e clima soteropolitanos -, do entorno do Forte Santo Antônio da Barra, onde fica situado o farol.
A mudança urbanística realizada pela Prefeitura, por meio das secretarias da Cidade Sustentável e Inovação (Secis), de Ordem Pública (Semop) e da Superintendência de Conservação de Obras Públicas (Sucop), envolve ainda a construção de um mirante para observação e contemplação do por do sol, tirar fotografias e passeios em família. As intervenções abrangem ainda a colocação de guarda-corpos, elementos de acessibilidade no entorno do forte e nova iluminação cênica.
“As alterações visam conferir maior conforto e segurança aos visitantes, por meio da substituição da grama e manutenção do sistema de irrigação. O solo foi rebaixado cerca de 40 centímetros, recebeu adubo e terra vegetal para estar apto ao replantio da grama Esmeralda”, afirma o titular da Secis, André Fraga. O projeto foi concebido pela Fundação Mário Leal Ferreira (FMLF) e a obra conta com supervisão do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), por se tratar de monumento tombado.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Envie sua denúncia
Olá 👋
Fale conosco pelo WhatsApp e envie sua denúncia ou sugestão de pauta.