Sem categoria

Militares de Alta Patente Investigados: QG do Exército se Prepara para Possível Prisão de Bolsonaro

Com os depoimentos agendados pela Polícia Federal de militares de alta patente investigados por suposto envolvimento com um plano golpista, o Quartel General do Exército, em Brasília, estaria se preparando para a possível prisão de figuras proeminentes, incluindo o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), ainda esta semana, conforme informações apuradas pela coluna Radar, da Veja.

Segundo uma fonte de alta patente do Exército, um alojamento localizado no Comando Militar do Planalto, dentro do QG, passou por melhorias significativas visando acomodar eventuais detidos. “A gente precisa se preparar. Pela antiguidade da pessoa presa, é preciso que a gente tenha uma estrutura melhor, até porque sofremos inspeção do STF, logo após as prisões”, afirmou o militar ao Radar.

A notícia surge em meio a um contexto de intensa investigação sobre a possível participação de militares em um plano golpista, levando a Polícia Federal a agendar depoimentos que podem resultar em prisões importantes. O Comando Militar do Planalto, ciente da importância das detenções, estaria tomando medidas para garantir a conformidade com as normas e procedimentos legais.

O ex-presidente Jair Bolsonaro, uma figura central nas investigações, poderia ser preso ainda esta semana, de acordo com as fontes. As autoridades afirmam que a preparação de celas específicas para figuras de alta patente reflete a necessidade de proporcionar uma estrutura adequada, considerando a sensibilidade das prisões.

A sociedade aguarda ansiosa pelos desdobramentos desta investigação, enquanto o Quartel General do Exército se adapta para enfrentar possíveis prisões que podem redefinir o cenário político do país. A Polícia Federal mantém o foco na busca pela verdade, enquanto o país observa atentamente os acontecimentos que se desenrolam no epicentro do poder militar brasileiro.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Envie sua denúncia
Olá 👋
Fale conosco pelo WhatsApp e envie sua denúncia ou sugestão de pauta.