Bahia

Redução Significativa nos Crimes Marca o Primeiro Dia do Carnaval de Salvador 2024

O primeiro dia do Carnaval de Salvador 2024 registrou uma expressiva diminuição nos índices criminais, com uma redução de 62% nos casos de roubo e 50% nos furtos, em comparação com o ano anterior. Durante a reunião no Quartel dos Aflitos, o governador Jerônimo Rodrigues, junto ao vice-governador Geraldo Júnior e demais autoridades, destacou a integração de órgãos e ações que contribuíram para o sucesso do evento.

A atuação das patrulhas da Polícia Militar, equipes infiltradas da Polícia Civil e o sistema de monitoramento de câmeras da SSP-BA resultaram em 12 roubos e 73 furtos, marcando uma significativa melhoria em relação aos 32 roubos e 146 furtos registrados no Carnaval de 2023.

A ausência de crimes violentos contra a vida, como homicídios e tentativas de homicídio, reflete o eficaz trabalho conjunto das polícias Militar e Civil nos três circuitos. Dez criminosos foram capturados, abrangendo delitos como furto, tráfico de drogas, roubo, violência doméstica e importunação sexual.

Além disso, os Bombeiros Militares atenderam a situações pré-hospitalares e ações preventivas nos circuitos Dodô, Osmar e Batatinha, enquanto o Departamento de Polícia Técnica realizou exames de lesões corporais e identificações de presos nos circuitos da festa, agilizando o encaminhamento para audiências de custódia.

A atuação da Polícia Penal, presente pela primeira vez no Carnaval de 2024, reforçou a segurança nas ruas, realizando custódia, escolta e encaminhamento dos presos para o sistema prisional. Nas unidades prisionais, a Operação Força Máxima resultou na apreensão de 47 celulares, mais de 18 facas e quase seis quilos de drogas.

Com um investimento de mais de R$ 80 milhões em efetivo, tecnologia e inteligência integrada, a SSP-BA assegurou a tranquilidade dos milhões de baianos e turistas presentes no Carnaval de 2024, contando com a atuação de cerca de 37 mil profissionais em Salvador e em 75 cidades do interior.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Envie sua denúncia
Olá 👋
Fale conosco pelo WhatsApp e envie sua denúncia ou sugestão de pauta.