Prefeitura realiza intervenções no entorno do Farol da Barra

In Cidade On
Quem circular pela região do Farol da Barra neste fim de ano notará sutis diferenças na estrutura de um dos principais cartões-postais da capital baiana. É que o local passa por intervenções estruturais, visando garantir mais conforto e segurança para soteropolitanos e turistas que visitam o local. A intervenção mais visível é a substituição de 2,4 mil metros quadrados de grama – da espécie Esmeralda, que se adapta bem ao solo e clima soteropolitanos -, do entorno do Forte Santo Antônio da Barra, onde fica situado o farol.
A mudança urbanística realizada pela Prefeitura, por meio das secretarias da Cidade Sustentável e Inovação (Secis), de Ordem Pública (Semop) e da Superintendência de Conservação de Obras Públicas (Sucop), envolve ainda a construção de um mirante para observação e contemplação do por do sol, tirar fotografias e passeios em família. As intervenções abrangem ainda a colocação de guarda-corpos, elementos de acessibilidade no entorno do forte e nova iluminação cênica.
“As alterações visam conferir maior conforto e segurança aos visitantes, por meio da substituição da grama e manutenção do sistema de irrigação. O solo foi rebaixado cerca de 40 centímetros, recebeu adubo e terra vegetal para estar apto ao replantio da grama Esmeralda”, afirma o titular da Secis, André Fraga. O projeto foi concebido pela Fundação Mário Leal Ferreira (FMLF) e a obra conta com supervisão do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), por se tratar de monumento tombado.

You may also read!

A vacinação da COVID-19 segue em Salvador

Os postos de vacinação contra Covid-19 em Salvador apresentam pouco movimento neste sábado (5), dia do mutirão de imunização

Read More...

Salvador terá novas medidas de combate à Covid-19 durante Corpus Christi

Diante do feriado de Corpus Christi, na próxima quinta-feira (3), Salvador terá novas medidas de combate à Covid-19 na

Read More...

UTI’S COM 80% DE OCUPAÇÃO E NOVAS MEDIDAS RESTRITIVAS

Diante do aumento do número de casos de Covid-19, Salvador vai receber novas medidas de combate ao coronavírus a

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu