MP encaminha denúncia ao TJ contra Dr. Pitágoras por aglomeração irregular

In Política On
- Updated

Ministério Público Estadual da Bahia – MP/BA ofereceu denúncia criminal ao Tribunal de Justiça da Bahia contra o atual Prefeito da cidade de Candeias, Dr. Pitágora (PP). Segundo o documento, no dia 10 de julho, após as 18h, na vigência do toque de recolher decretado pelo governo do Estado como uma das medidas para a prevenção e combate ao avanço do coronavírus, o responsável pelo município realizou uma carreata em comemoração a decisão judicial favorável à sua reintegração a prefeitura local. O ato que contou com vereadores e secretários municipais, reuniu ainda várias pessoas em carros e motos e houve até queima de fogos, o que provocou aglomeração de pessoas nas ruas da cidade, tudo em meio à pandemia do novo coronavírus.

Sendo assim, o Prefeito Pitágoras está sendo denunciado pelo MP/BA por violar medida sanitária preventiva, determinado pelo Governador da Bahia Rui Costa, no início do mês de julho, através do Decreto n° 19.813/2020, no qual restringiu a circulação noturna de pessoas nas ruas a partir das 18h.

Atualmente a cidade de Candeias tem o registro de 56 óbitos por COVID-19 e 2016 casos confirmados. Segundo moradores de Candeias além da atitude contrária às medidas de restrições, o Prefeito não realizou nenhuma ação contra o avanço do coronavírus. “O prefeito demorou muito para agir, não foram realizado testes suficientes e o comércio ficou totalmente prejudicado”, relatou a estudante Fernanda Matos .

You may also read!

Incêndio atinge fábrica de vaciba para o COVID-19 na Índia

Um incêndio atingiu hoje (21) uma das maiores produtoras mundial de vacinas, uma fábrica da Serum Institute da Índia.

Read More...

Com embaixadores, Rui Costa busca atrair nova indústria automobilística e mais oportunidades para a Bahia

O governador da Bahia, Rui Costa, está numa agenda propositiva frente aos impactos que o fechamento da montadora Ford

Read More...

Corpo decasal de estudantes que viajava de Brasilia para Sobral, é encontrado na Bahia

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) encontrou, por volta das 12h40 desta segunda-feira (18), um carro com os corpos do

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu