Politica

Polícia Federal apreende vídeo de Bolsonaro planejando ação pré-eleitoral para evitar “grande guerrilha”

A Polícia Federal (PF) apreendeu um vídeo comprometedor em que o ex-presidente Jair Bolsonaro articula planos durante uma reunião governamental em 2022, visando agir antes das eleições para evitar o que ele descreve como “uma grande guerrilha” no Brasil pós-eleitoral. A jornalista Bela Megale, do jornal O Globo, divulgou a gravação que se tornou um elemento crucial para a recente operação da PF.

No vídeo, Bolsonaro expressa preocupação sobre as chances da esquerda vencer as eleições, afirmando que reagir após o pleito resultaria em caos no país. O ex-presidente defende a necessidade de agir antecipadamente, indicando uma postura preventiva para evitar possíveis conflitos.

O material apreendido se tornou peça-chave na investigação da PF, que agora mira membros das Forças Armadas e ex-ministros, supostamente envolvidos em uma tentativa de golpe de Estado. O vídeo foi descoberto no computador de Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro.

Além disso, o ex-presidente, durante a mesma reunião, sugeriu a criação de um documento para questionar a lisura das eleições. Bolsonaro alegou que a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva já estava definida, citando supostos números internos do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ele também destacou a inclusão das Forças Armadas na Comissão de Transparência das Eleições como um erro estratégico por parte do TSE.

As revelações do vídeo prometem intensificar o debate político no país, suscitando questionamentos sobre a integridade do processo eleitoral e levantando preocupações sobre a polarização política e a estabilidade institucional.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Envie sua denúncia
Olá 👋
Fale conosco pelo WhatsApp e envie sua denúncia ou sugestão de pauta.