Ruas de Lazer acontece em 17 localidades durante o Festival da Primavera

In Cidade On
- Updated

Ruas de Lazer acontece em 17 localidades durante o Festival da Primavera

Buscando levar diversão e lazer gratuitos para comunidades carentes de equipamentos esportivos na capital baiana, o projeto Ruas de Lazer acontece em 17 localidades de Salvador, até o fim de setembro. A atração integra o conjunto de atividades do Festival da Primavera 2018, promovendo ações voltadas para adultos e crianças, com edições ocorrendo entre 8h e 12h, e das 14h às 17h.

Dentre as atrações disponibilizadas estão cama elástica, jogos de tabuleiro, aula de ginástica, além de basquete, vôlei e futebol, recreação lúdico-desportiva e pintura de rosto, dentre outras. As atividades são orientadas por profissionais de educação física da Secretaria Municipal de Trabalho, Esportes e Lazer (Semtel).

Horários e locais – Nesta sexta-feira (21), o Ruas de Lazer acontece no Fim de Linha do bairro Coqueirinho, das 8h às 12h. No sábado (22), das 14h às 17h, é a vez do bairro São Bartolomeu. Já no domingo (23), a festa acontece em Itapuã, das 8h e 12h, e das 14h às 17h na Liberdade. No dia 27 deste mês, a brincadeira acontece pela manhã, na Santa Cruz.

No dia 29, o bairro de Plataforma recebe a caravana da Semtel, também no turno matutino. O encerramento das atividades de setembro ocorre no dia 30, com ações na Ribeira e no Arraial do Retiro, ambas pela manhã, e no Candeal de Brotas, no turno vespertino.

Na primeira quinzena deste mês, as atividades foram realizadas nos bairros de Cajazeiras, Jaguaribe, Itaigara, Rio Sena e Itapuã. De janeiro a setembro deste ano, o programa atendeu 253 comunidades, com cerca de 3 mil crianças participando das ações por mês, num total de 70 mil participantes, se contados pais, responsáveis e demais acompanhantes presentes aos eventos. Normalmente, são realizadas nove edições semanais do Ruas de Lazer nas mais variadas comunidades localidades de Salvador.

You may also read!

Ao vivo Rui Costa direto de Morro do Chapéu

O governador Rui Costa fala ao vivo direto de Morro do Chapéu. “A viagem de numero 500 traz um

Read More...

Rui Costa completa 500 viagens na Bahia

Desde que assumiu o Governo do Estado, em janeiro de 2015, o governador Rui Costa já visitou 255 municípios

Read More...

Jerônimo Rodrigues recebe comenda na ALBA

Em sessão especial na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), o secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues recebeu, nesta

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu