Vigilância Sanitária do RJ apreende galões de água contaminados com Hepatite A

In Brasil On

Fiscais da Vigilância Sanitária do Rio de Janeiro interditaram hoje (11) um depósito de bebidas e um restaurante localizados na Avenida Presidente João Goulart, no morro do Vidigal, zona sul do Rio. No local foram apreendidos 169 galões de água, com 20 litros cada, devido à comprovação de contaminação da água comercializada por vírus da Hepatite A, após exames realizados pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

O depósito Adriano Firmino da Silva e o o restaurante Bar do Salles foram interditados por falta de licenciamento sanitário e alvará de funcionamento. Além desses dois endereços, foi detectada contaminação da água em um chuveiro da praia do Sheraton Hotel, na Avenida Niemeyer, que fica bem abaixo do morro.

Ontem (10) a prefeitura do Rio informou que uma análise de água coletada no Vidigal constatou três pontos contaminados com o vírus da hepatite A e determinou o fechamento desses locais. A Secretaria Municipal de Saúde informou que já foram notificadas 92 suspeitas de hepatite A no bairro, com a confirmação de 75 casos, o que já configura um surto localizado da doença.

You may also read!

Ponte de Terminal marítimo desaba em Madre de Deus

Neste domingo (14) à tarde, a ponte flutuante do terminal de Madre de Deus desabou, assustando os passageiros, muitos

Read More...

TCM-BA abre concurso com salário de R$ 11 mil

Apesar das manifestações de alguns políticos baianos pelo fechamento do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA), o

Read More...

Operação Praia Limpa realiza mobilização no Porto da Barra

O calorão e o céu limpo foram a combinação ideal para lotar de banhistas o Porto da Barra neste

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu