Sem categoria

STEVE BENNON PRESO POR FRAUDE

Steve Bannon, ex-conselheiro de Donald Trump e conselheiro informal de Jair Bolsonaro, foi preso e indiciado hoje, juntamente com outras três pessoas, nos Estados Unidos.
Ele é acusado de participar de um esquema de arrecadação de fundos para uma campanha que fraudou doadores em centenas de milhares de dólares, informou o Departamento de Justiça americano.

A campanha, “We Build the Wall”, para a construção de um muro na fronteira com o México, levantou mais de 25 milhões de dólares.

“Os réus fraudaram centenas de milhares de doadores, para arrecadar milhões de dólares para financiar um muro de fronteira, sob o falso pretexto de que todo esse dinheiro seria gasto na construção. Enquanto assegurava repetidamente aos doadores que Brian Kolfage, o fundador e rosto público de We Build the Wall, não receberia um centavo, os réus montaram secretamente um esquema para repassar centenas de milhares de dólares para Kolfage, que ele usou para financiar seu estilo de vida luxuoso”,  disse a procuradora Audrey Strauss.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Envie sua denúncia
Olá 👋
Fale conosco pelo WhatsApp e envie sua denúncia ou sugestão de pauta.