Mundo

Terror em Moscou: Ataque Armado no Crocus City Hall deixa dezenas de mortos e feridos

Cerca de cinco homens armados e vestidos com roupas camufladas protagonizaram um ataque chocante no Crocus City Hall, um renomado local de eventos nos arredores de Moscou. Segundo relatos das agências de notícias Tass e RIA Novosti, o grupo abriu fogo contra a multidão durante um evento na noite de sexta-feira, 22, deixando um rastro de morte e destruição. As informações preliminares indicam que mais de 40 pessoas perderam a vida e outras 112 ficaram gravemente feridas.

Após o tiroteio, os agressores detonaram explosivos, desencadeando um incêndio que agravou ainda mais a situação. O Crocus City Hall, situado no extremo oeste da capital russa, testemunhou cenas caóticas e desesperadoras enquanto os frequentadores tentavam escapar do inferno que se desencadeava.

“Os atiradores abriram fogo na entrada do prédio, durante um show, de forma planejada com armas automáticas, e então um incêndio começou”, relataram os serviços de emergência, descrevendo a cena de horror que se desenrolou.

Maria Zakharova, porta-voz do Ministério de Relações Exteriores da Rússia, classificou o ataque como um ato terrorista, ressaltando a gravidade do incidente. Até o momento, o presidente russo, Vladimir Putin, não se pronunciou sobre o terrível acontecimento, deixando o país em estado de choque e incerteza.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Envie sua denúncia
Olá 👋
Fale conosco pelo WhatsApp e envie sua denúncia ou sugestão de pauta.