Mundo

Novos usuários do X, rede social de Elon Musk, terão que pagar taxas para postar durante três meses

Os novos usuários da rede social X, adquirida por Elon Musk em 2022, serão obrigados a pagar “pequenas taxas” para publicar mensagens na plataforma durante os primeiros três meses de uso. A medida, anunciada pelo próprio dono da rede, visa combater o avanço de contas automatizadas, conhecidas como ‘bots’, que têm inundado a plataforma com spam e desinformação.

Musk justificou a decisão afirmando que as taxas são necessárias para enfrentar o “ataque implacável de ‘bots'”, que atualmente conseguem burlar facilmente os sistemas de detecção de robôs. Ele não especificou o valor das tarifas nem a data exata em que serão implementadas, deixando incertezas sobre os países afetados pela medida.

Essa não é a primeira vez que o X adota uma estratégia desse tipo. Anteriormente, medidas semelhantes foram implementadas na Nova Zelândia e nas Filipinas, onde novos usuários são obrigados a pagar por serviços básicos, como a publicação de mensagens. A falta de pagamento resulta apenas no acesso à função de “leitura” da plataforma.

Desde que Musk assumiu o controle do X, a moderação de conteúdo na plataforma foi drasticamente reduzida, o que levou a um aumento significativo na atividade de ‘bots’. A implementação dessas taxas visa reduzir o spam e a manipulação da plataforma, protegendo assim a integridade da comunidade e o fluxo de informações confiáveis.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Envie sua denúncia
Olá 👋
Fale conosco pelo WhatsApp e envie sua denúncia ou sugestão de pauta.