Bahia

Prefeitura de Irecê inicia construção da nova Estação de Transbordo da cidade

Atendendo à política de desenvolvimento e mobilidade da gestão Elmo Vaz, nesta neste sábado (23), foram iniciadas as obras da construção da Estação de Transbordo de Irecê, que será erguida no antigo Setor de Transportes do município – ponto de interseção estratégico entre as avenidas Primeiro de Janeiro, Coronel Terêncio Dourado e Raimundo Bonfim.

Com estrutura moderna e integrada ao espaço urbano, o novo equipamento vai atender o Transporte Intermunicipal, reduzindo o fluxo de veículos de grande porte no centro e criando uma referência para quem necessita deste tipo de serviço.

Numa justa homenagem, a Estação de Transbordo vai levar o nome do saudoso Agnaldo Lopes, carinhosamente conhecido como Guina, ex-prefeito de América Dourada, comerciante influente e respeitado em Irecê. De acordo com o projeto, serão utilizados materiais de alta qualidade nas áreas de convivência, embarque e desembarque, tudo idealizado para o conforto de motoristas e passageiros. Além de aproveitar a arborização e o paisagismo do entorno, o novo terminal será equipado com telha termo acústica, iluminação especial e pátio de manobras.

Pensando sempre no bem-estar da comunidade, a gestão municipal executa um rigoroso planejamento urbano para requalificar Irecê e garantir a Infraestrutura necessária para que a cidade continue crescendo de maneira organizada, democrática e sustentável. O prefeito Elmo Vaz, que esteve presente acompanhando o início das obras, falou sobre o novo projeto. “Vamos seguir trabalhando até o último dia de governo e melhorando a vida do nosso povo. Com a nova Estação de Transbordo, Anel Viário, a requalificação completa da avenida Primeiro de Janeiro, que já foi garantida pelo governador, vamos dar outra dinâmica ao trânsito da cidade”, reforçou o gestor.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Envie sua denúncia
Olá 👋
Fale conosco pelo WhatsApp e envie sua denúncia ou sugestão de pauta.