Polícia

Operação ‘El Patron’ desarticula milícia em Feira de Santana: prisões, apreensões e bloqueio de R$ 700 milhões

Na manhã desta quinta-feira (7), a Polícia Federal deflagrou a operação ‘El Patron’ em conjunto com a Receita Federal, Ministério Público Estadual e a Força Correcional Integrada FORCE/COGER/SSP/BA, visando desarticular um grupo de milicianos atuantes na cidade de Feira de Santana e região, no interior da Bahia.

A operação tem como foco combater uma série de crimes, incluindo lavagem de capitais provenientes de jogo do bicho, agiotagem, extorsão, receptação qualificada, entre outras infrações penais. Diversos mandados foram expedidos, totalizando dez de prisão preventiva e 33 de busca e apreensão.

Como parte das ações, mais de R$ 700 milhões foram bloqueados nas contas bancárias dos investigados, e 26 propriedades urbanas e rurais foram sequestradas. Além disso, seis empresas tiveram suas atividades econômicas suspensas em cumprimento à decisão do Juízo da 1ª Vara Criminal de Feira de Santana/BA.

De acordo com informações divulgadas pela Polícia Federal, o grupo desmantelado contava com a participação de três policiais militares, responsáveis por cobrar dívidas relacionadas a valores indevidos provenientes de jogos ilícitos e empréstimos a juros excessivos. Essas cobranças eram realizadas mediante violência e grave ameaça, conforme revelaram as investigações.

A operação ‘El Patron’ representa um importante golpe contra o crime organizado na região, evidenciando a colaboração entre diferentes órgãos de segurança e fiscalização. As autoridades destacaram que novas diligências e investigações serão conduzidas para garantir a desarticulação completa da milícia e a responsabilização dos envolvidos perante a justiça.

Foto: Divulgação

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Envie sua denúncia
Olá 👋
Fale conosco pelo WhatsApp e envie sua denúncia ou sugestão de pauta.