Polícia

Deputado Binho Galinha é alvo da Operação ‘El Patron’ por liderar milícia em Feira de Santana

Nesta quinta-feira (7), o deputado estadual Binho Galinha (Patriota) se tornou o alvo principal da Operação ‘El Patron’, desencadeada pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA). Fontes do MP-BA informaram  que o legislador é suspeito de liderar um grupo miliciano em Feira de Santana.

O MP-BA revelou que Binho Galinha enfrenta acusações graves, incluindo crimes de lavagem de dinheiro relacionados ao jogo do bicho, agiotagem e receptação qualificada. Como parte da operação, estão sendo cumpridos dez mandados de prisão preventiva e 35 mandados de busca e apreensão, abrangendo a residência e fazendas do deputado, além de outros locais relacionados ao grupo.

A Receita Federal divulgou que mais de R$ 160 milhões foram bloqueados das contas bancárias dos investigados, e 40 propriedades urbanas e rurais foram alvo de sequestro. Além disso, seis empresas tiveram suas atividades econômicas suspensas, conforme decisão expedida pelo Juízo da 1º Vara Criminal de Feira de Santana.

Binho Galinha, que foi eleito para a Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) no ano passado com 49 mil votos, encontra-se entre as 15 pessoas denunciadas pelo Ministério Público, incluindo policiais militares. O presidente da AL-BA, Adolfo Menezes (PSD), declarou que a Casa ainda não foi comunicada sobre a operação. “Eu não tenho conhecimento de nada para falar alguma coisa. A AL-BA está fechada, inclusive”, disse Menezes.

Foto: Divulgação.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Envie sua denúncia
Olá 👋
Fale conosco pelo WhatsApp e envie sua denúncia ou sugestão de pauta.