Sem categoria

Confira a programação do Pelourinho Dia e Noite

É pleno verão, Salvador está cheia de turistas, mas quem vive nela também aproveita a cidade e o Centro Histórico é sem dúvida nenhuma um dos pontos de maior atração. Para oferecer a visitantes e moradores a possibilidade de viver experiências cheias de arte e alegria, o Pelourinho Dia e Noite montou uma programação com uma série de ações c ulturais : tem as rodas sacudidas do Viradão do Samba, o batuque da República dos Tambores, as rodas do Capoeira sou Eu,  o espetáculo de teatro musical de rua Circuito Jorge Amado, primeira montagem do POTI – Polo de Teatro Itinerante da Bahia, os ensaios e concertos das orquestras do Popelô nas igr ejas e no Cruzeiro do São Francisco, e os shows intimistas na Cruz do Paschoal. Todas as atividades são abertas ao público e gratuitas. Confira a programação da semana :

Dia 29/01 – terça-feira

19h30 – Viradão do Samba – apresentações na Praça da Sé, Rua das Laranjeiras e Largo do Pelourinho com os grupos Jota Zô, Samba de Verdade e Bambeia

Dia 30/01 – quarta-feira

17h – Popelô – Ensaio de Portas Abertas – com a Orquestra São Salvador, do maestro Fred Dantas, na Igreja da Misericórdia, na Praça Municipal.

Dia 31/01 – quinta-feira

11h e 16h – Capoeira Sou Eu – com mestres de capoeira do Pelourinho em rodas itinerantes na Praça Municipal, Praça da Sé e Cruzeiro do São Francisco.

16h – República dos Tambores – desfile percussivo com o grupo do projeto Axé

17h – Popelô – Ensaio de Portas Abertas – com a Sanbone Pagode Orquestra, do maestro Hugo Sanbone, na igreja do Boqueirão, no Santo Antônio Além do Carmo.

Dia 01/02 – sexta-feira

17h30 – República dos Tambores – desfile percussivo com o grupo Meninos da Rocinha

19h – POTI – Polo de Teatro Itinerante da Bahia – encenação do espetáculo de teatro musical de rua “Circuito Jorge Amado”, do Largo do Pelourinho ao Terreiro de Jesus.

20h – Arte no Pascoal  – show “A História da Música na Bahia”, com Paulinho Boca.

Dia 02/02 – sábado

11h e 16h – Capoeira Sou Eu – com mestres de capoeira do Pelourinho em rodas itinerantes na Praça Municipal, Praça da Sé e Cruzeiro do São Francisco.

10h – Popelô – ensaio aberto com a Orquestra de Câmara de Salvador (OCSal); sob regência do maestro Ângelo Rafael – igreja São Pedro dos Clérigos, no Terreiro de Jesus.

12h30 – República dos Tambores – desfile percussivo com o grupo Tambores e Cores.

17h – Popelô – Concerto ao Ar Livre com a Sanbone Pagode Orquestra, do maestro Hugo Sanbone, no Cruzeiro do São Francisco, que recebe como convidada a cantora Camila Nunes. A orquestra tocará as composições do CD “Sinfonias de Pagode”, lançado recentemente.

Dia 03/02 – domingo

12h30 – República dos Tambores – desfile percussivo com o grupo Swing do Pelô

As ações do Pelourinho Dia e Noite

Arte do Paschoal  – Shows intimistas na Cruz do Pascoal, no Santo Antônio Al&ea cute;m do Carmo, colocando em cena músicos baianos da melhor qualidade.

Capoeira Sou Eu – Rodas itinerantes de capoeira com mestres de capoeira do Pelourinho, realizadas na Praça Municipal, Praça da Sé e Cruzeiro do São Francisco.

Popelô – As apresentações do Popelô serão realizadas em igrejas do Centro Histórico e no Cruzeiro do São Francisco, em forma de concertos e ensaios abertos, ambos semanais. Sob a coordenação do maestro Ângelo Rafael, participam das ações a Orquestra de Câmara de Salvador (OCSal); sob re gência do próprio Ângelo Rafael, a Sanbone Pagode Orquestra, do maestro Hugo Sanbone; e a Orquestra São Salvador, do maestro Fred Dantas.

POTI – Polo de Teatro Itinerante da Bahia  – O espetáculo de teatro musical de rua “Circuito Jorge Amado”, primeira montagem do POTI,  transforma as ruas do Pelourinho, o Cruzeiro do São Francisco e o Terreiro de Jesus em palcos onde os personagens mais notáveis de Jorge Amado ganham vida, criam cenas e fazem a plateia se emocionar. Tudo isso em meio a um verdadeiro carnaval promovido pelo cortejo de amigos que arrastam pelas ruas o caixão de Quincas Berro D’Água.

República dos Tambores – Esta é uma ação de caráter artístico e social, e volta a marcar presença com o circuito itinerante de grupos de percussão, tocando no Largo do Pelourinho, no Cruzeiro do São Francisco, no Terreiro de Jesus e nas ruas e ladeiras do Centro Histórico. Esta edição, vai contar com o grupo do Projeto Axé, além dos grupos Tambores e Cores, Swing do Pelô e Meninos da Rocinha do Pelô.

 

Viradão do Samba – As rodas de samba deste projeto irão promover em três pontos diferentes – Praça da Sé, Rua das Laranjeiras e Largo do Pelourinho –, encontros onde o samba é o rei absoluto. Às terças, às 19h30.Os grupos Jota Zô, Samba de Verdade e Bambeia garantem a festa.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Envie sua denúncia
Olá 👋
Fale conosco pelo WhatsApp e envie sua denúncia ou sugestão de pauta.