Sem categoria

Fotos do Instagram viram exposição no Forte Santa Maria

Já está disponível para visitação a exposição de 24 fotografias de Salvador escolhidas entre aquelas enviadas ao Instagram da Prefeitura, no Espaço Fragmentos, localizado em frente ao Forte de Santa Maria, no Porto da Barra. Ao todo, foram publicadas 2,6 mil imagens com as hashtags #AquiéSalvador, #ExpoAquiéSalvador e #VisitSalvadordaBahia, no Instagram oficial da Prefeitura, entre os dias 6 e 12 de agosto. A exposição segue até o dia 31 deste mês, com acesso gratuito.

A exposição ocorre em retribuição ao desafio sugerido pela Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), convocando os usuários da rede social para retratar áreas pertencentes a Salvador – incluindo as Ilhas de Maré, Frades e Bom Jesus dos Passos -, que integram o território soteropolitano.

A ação busca divulgar e promover positivamente a cidade, despertando diferentes olhares para turistas e cidadãos que acompanham a capital baiana nas redes sociais, a partir de fotografias que representem um olhar diferenciado sobre a capital baiana.

Números – Entre os dias 6 e 12 de agosto, 46.265 impressões de visitantes foram registradas a partir das hashtags participantes do desafio. A impressão diz respeito à quantidade de vezes que um perfil é visto na rede social. Neste mesmo período, foram catalogadas 3.167 visualizações das imagens que abrigam as palavras-chave.

Quanto ao gênero, há algum equilíbrio relacionado ao perfil de visitantes, com tendência a um número maior de acessos realizados por mulheres (55%) que por homens (45%). As faixas etárias que mais acessaram as tags no período estão entre 25 e 34 anos (41%) e de 35 a 44 (27%).

Foto: Jefferson Peixoto/Secom – PMS

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Envie sua denúncia
Olá 👋
Fale conosco pelo WhatsApp e envie sua denúncia ou sugestão de pauta.