Sem categoria

PGR rescinde acordo de Wesley Batista

A Procuradoria-Geral da República (PGR) decidiu rescindir nesta segunda-feira (26) o acordo de colaboração premiada dos empresários Wesley Batista e Francisco de Assis, da J&F. Segundo a titular da PGR, Raquel Dodge, os dois também omitiram informações, assim como Joesley e Ricardo Saud. A decisão foi enviada ao Supremo Tribunal Federal (STF) para homologação.

“A providência foi tomada no âmbito de um procedimento administrativo e é decorrente da constatação de que, assim como Joesley Batista e Ricardo Saud – que já tiveram os acordos rescindidos – os dois descumpriram os termos da colaboração ao omitirem, de forma intencional, fatos criminosos dos quais tinham conhecimento no momento do fechamento dos acordos firmados com o Ministério Público Federal (MPF). No caso de Wesley, a decisão da procuradora-geral considerou indícios da prática de crime quando o empresário já se encontrava na condição de colaborador”, afirmou a PGR.

Com isso, Wesley e Francisco perdem todos os benefícios que receberam com o acordo com o MPF. No entanto, as provas apresentadas por eles continuam válidas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Envie sua denúncia
Olá 👋
Fale conosco pelo WhatsApp e envie sua denúncia ou sugestão de pauta.