Procuradora pede desculpas a Lula por ironizar morte de Marisa

In Brasil On
- Updated

Na noite desta terça-feira (27), a procuradora da República Jerusa Burmann Viecili utilizou sua conta no Twitter para pedir desculpas ao ex-presidente Lula por ironizar morte da sua esposa, Marisa Letícia. Jerusa e outros procuradores estariam envolvidos em mensagens trocadas em chats do aplicativo Telegram e analisadas pelo UOL em parceria com o site The Intercept Brasil. “Errei. E minha consciência me leva a fazer o correto: pedir desculpas à pessoa diretamente afetada, o ex-presidente Lula” escreveu a procuradora.

Jerusa disse ainda que “uma mensagem não autentica todo o conjunto”, indicando que a veracidade das mensagens vazadas é restrita. “A existência de mensagens verdadeiras não afasta o fato de que as mensagens são fruto de crime e têm sido descontextualizadas ou deturpadas para fazer falsas acusações”, completou.

“Os procuradores da Lava Jato nunca negaram que há mensagens verdadeiras, exatamente porque foram efetivamente hackeados. Contudo, não é possível saber exatamente o quanto está correto, porque é impossível recordar de detalhes de 1 milhão de mensagens em 5 anos intensos”, explicou a procuradora.

Quando a morte de Marisa foi confirmada oficialmente, a notícia foi divulgada por Julio Noronha no grupo Filhos de Januário 1, e Jerusa Viecili respondeu: “Querem que eu fique pro enterro?”.

Marisa Letícia sofreu um AVC hemorrágico no dia 24 de janeiro de 2017 e foi internada no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. A morte encefálica da ex-primeira-dama foi confirmada em 3 de fevereiro de 2017.

Confira as postagens da procuradora no Twitter:

 

 

You may also read!

Ivete Sangalo e Daniela Mercury cantam para a pipoca na terça-feira

O último dia da programação do Carnaval da Bahia, promovida pelo Governo do Estado por meio da Bahiatursa, vai

Read More...

Fundação José Silveira realiza evento científico para discutir panorama atual do Coronavírus

A evolução da emergência global por Coronavírus COVID – 19, formas de transmissão e de prevenção foram alguns dos

Read More...

Elevador Lacerda e planos inclinados  funcionam gratuitamente durante o Carnaval

Com o intuito de assegurar a mobilidade dos foliões que vão transitar entre a Cidade Alta e a Cidade

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu