Apple é processada por permitir que Siri violasse a privacidade dos usuários

In Tecnologia On

Há algumas semanas, o The Guardian revelou que a assistente virtual do iPhone, a Siri, estava permitindo que funcionários terceirizados da Apple acessassem informações sensíveis dos usuários. Dando continuidade a essa polêmica, o Business Insider noticiou que, agora, a Maçã está enfrentando uma ação de classe sob a acusação de que a empresa está violando a privacidade dos clientes ao gravá-los sem o devido consentimento.

Quando a pessoa faz alguma solicitação à Siri, o nome do usuário e a solicitação realizada acabam sendo enviados aos servidores de reconhecimento de voz da Apple. Ali, os funcionários que realizam o controle de qualidade conseguem acesso a essas informações, expondo alguns dados sensíveis dos donos de iPhones.

Apesar de a Apple afirmar que os dados estão protegidos por não estarem associados ao Apple ID, impossibilitando a identificação da pessoa, obviamente, não foi o suficiente para abafar o caso, e vários usuários revoltados se juntaram para protocolar, nesta quarta (7), a ação de classe. A ação pede, principalmente, para que a Apple implemente medidas que solicitem o consentimento das pessoas antes de gravar as informações, além de exigir US$ 5.000 pela violação de leis de privacidade.

Vale lembrar que a Maçã armazenava as gravações de forma que os seus funcionários as revisavam para aumentar a precisão da Siri, e entregar uma melhor qualidade no atendimento na assistente virtual. Esse método foi utilizado também pela Amazon para melhorar a precisão da Alexa.

You may also read!

Ivete Sangalo e Daniela Mercury cantam para a pipoca na terça-feira

O último dia da programação do Carnaval da Bahia, promovida pelo Governo do Estado por meio da Bahiatursa, vai

Read More...

Fundação José Silveira realiza evento científico para discutir panorama atual do Coronavírus

A evolução da emergência global por Coronavírus COVID – 19, formas de transmissão e de prevenção foram alguns dos

Read More...

Elevador Lacerda e planos inclinados  funcionam gratuitamente durante o Carnaval

Com o intuito de assegurar a mobilidade dos foliões que vão transitar entre a Cidade Alta e a Cidade

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu