Sem categoria

LAVA JATO – PF prende procurador do Rio por propina em obra do Metrô

A força tarefa da Lava Jato prendeu na manhã desta segunda, 1, o procurador estadual Renan Saad, suspeito de receber propinas da empreiteira Odebrecht relacionadas a obras do metrô no Rio de Janeiro. A informação foi divulgada pela Globo News e confirmada pela reportagem do Estadão.

Renan Saad teria recebido os pagamentos da empreiteira em troca de parecer para mudar traçado da Linha 4 do metrô do Rio, que liga a zona sul à região da Barra da Tijuca.

Agentes deixaram a Polícia Federal por volta das 5h30 e cumpriram a ordem de prisão contra Saad na casa do procurador, na Zona Sul do Rio. A Polícia Federal cumpre ainda mandados de busca e apreensão.

Em abril os ex-governadores do Rio de Janeiro Sérgio Cabral e Luiz Fernando Pezão, ambos do MDB, se tornaram réus por propinas relacionadas à linha 4 do Metrô do Rio.

O Ministério Público do Estado do Rio (MP-RJ) acusou Pezão de fazer, em 2015, um aditivo contratual das obras da linha 4 do Metrô do Rio, pagando mais R$ 852 mil à Odebrecht como retribuição por doações à sua campanha em 2014, além de propinas.

Segundo o MP-RJ, a arrecadação de recursos seria liderada por Cabral com o objetivo de garantir a permanência de seu grupo político à frente do Executivo fluminense, perpetuando o esquema de corrupção comandado por ele.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Envie sua denúncia
Olá 👋
Fale conosco pelo WhatsApp e envie sua denúncia ou sugestão de pauta.