Sem categoria

“Deus, Pátria e Família – Avó da primeira-dama Michele Bolsonaro é esquecida pela neta em favela de Brasilia

Se você não cuida das pessoas da sua família, como pode ter à pretensão de querer cuidar da família dos outros?  Essa é uma pergunta que deve ser feita ao presidente da República e para sua esposa Michele Bolsonaro. A  revista Veja desta semana traz uma “denúncia” que vai incomodar muito a família Bolsonaro. A avó da primeira-dama mora em uma favela nos arredores de Brasília e há seis anos não vê a neta que ajudou a criar.

Maria Aparecida Firmo Ferreira, 79 anos, é cardíaca, sofre de Parkinson, locomove-se com dificuldade e mora num casebre na favela Sol Nascente, dominada pelo tráfico de drogas.

Aposentada, a avó da primeira-dama divide seu tempo entre cuidar de um filho deficiente auditivo, ir ao posto de saúde buscar remédios e conversar com os vizinhos. Esse tio da primeira-dama já foi citado por ela várias vezes em entrevistas, e foi usado durante a campanha como forma de sensibilizar os eleitores.

De acordo com a reportagem da Veja, ninguém, ou quase ninguém da vizinhança, sabe que ela é avó de Michelle Bolsonaro.

Aparecida, como é conhecida no bairro, diz que faz mais de seis anos que ela não vê a neta que ajudou a criar. A avó não foi convidada para a posse, nem ela nem sua filha, mãe de Michelle, Maria das Graças.

Um pastor da igreja que frequenta tentou intermediar um encontro com o presidente Bolsonaro, mas ela rejeitou. “Aprendi que só vamos a pessoas importantes quando somos convidados. É minha neta, cresceu lá em casa, mas agora ela é a primeira-dama.”

“Além disso, se eu chegar assim (diz apontando para as próprias roupas), posso ser destratada, e isso vai me magoar. Eu não tenho roupa, sapato, nada disso, para frequentar esses lugares”.

O presidente e seus filhos usam o nome de Deus como avalista da sua eleição. Coloca Deus, pátria e família como base do seu governo. E fica a pergunta: como a família pode ser a base de um governo, quando a matriarca da família da primeira-dama vive de forma desumana, sem assistência alguma?

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Envie sua denúncia
Olá 👋
Fale conosco pelo WhatsApp e envie sua denúncia ou sugestão de pauta.