Facebook é investigado por enviar dado falso a investigação de tráfico

In Falando de Games On
- Updated

O Facebook virou alvo de uma investigação no Brasil sob a suspeita de ter enviado informações falsas para um apuração que o Ministério Público Federal (MPF) conduzia sobre um suspeito de tráfico internacional de drogas.

O MPF informou hoje (14) ter aberto um inquérito civil para apurar também o descumprimento de ordens judiciais. De acordo com a procuradoria, a relutância do Facebook dificulta a investigação que corre em segredo de justiça.

O MPF reclama que o Facebook tem dificultado o envio de informações que circularam pelo Messenger. A procuradoria cita ainda uma ordem da Justiça Federal, para a quebra de sigilo de dados de uma conversa mantida pelo aplicativo, que o Facebook se recusou a cumprir.

Em resposta ao pedido, a rede social informou que o perfil indicado não havia recebido nenhuma mensagem desde que fora criado. Entretanto, um celular apreendido nas investigações aponta para o contrário.

Ao ser confrontado, o Facebook admitiu a existência das mensagens, mas se negou a compartilhá-las sob a alegação de que o pedido deveria ser feito na sede da empresa nos Estados Unidos.

O MPF solicitou que o Facebook explique, dentro de 30 dias, como procede para atender requisições judiciais.

You may also read!

Os militares no equilíbrio político

Jolivaldo Freitas   O presidente Jair Bolsonaro não vai mais participar das manifestações em apoio ao seu governo, marcadas

Read More...

Cão adotado pela 11ª CIPM ajuda no patrulhamento diário

Adotado pelos policiais da 11ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Barra), Barrito, 2 anos, é o cachorro protetor das

Read More...

Rubro Negro baiano divulga lista de convocados para o confronto contra o Atlético Goianiense

O Esporte Clube Vitória volta a campo neste domingo (26), quando enfrenta o Atlético Goianiense, pela quinta rodada da

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu