Ensaio do Bloco Olodum para o Carnaval 2019 agitará o Pelourinho em setembro

In Cultura On
- Updated

Os tambores do Olodum já ditam o ritmo do próximo verão e vão agitar baianos e turistas no dia 9 de setembro, das 14h às 18h, na Praça Tereza Batista, Pelourinho. O “Ensaio do Bloco Olodum – Carnaval 2019” contará com a participação de artistas convidados e todo o repertório de sucessos deste grupo percussivo reconhecido internacionalmente, e terá como temas: As Duas Histórias – O Perfume das Rosas e Olodum 40 Anos. Uma verdadeira viagem no tempo que promete emocionar fãs e já revelar as novidades que o grupo levará para o circuito da folia no próximo ano.

A programação contará com o melhor do Samba Reggae, com a presença de grandes nomes da música baiana, antigos vocalistas e da atual ala de canto do Olodum. E a celebração continua, abrindo as festas dos 40 anos a serem celebrados em 2019, com filme, cursos, seminários e a realização, este ano, de outros eventos na Bahia, em outros estados do país e no exterior.

OLODUM PELO MUNDO 

O Olodum se consagrou como um dos grupos musicais brasileiros de maior prestígio internacional, já tendo se apresentado em trinta e sete países, em todos os continentes e com grande sucesso de público e vendas, de música e cultura por onde se apresentou no mundo. Por onde toquem os tambores do Olodum, pulsa o coração da Bahia, com a vibração positiva de uma história marcada pela musicalidade e cidadania.

Banda Olodum revolucionou a linguagem da música brasileira e do carnaval baiano por meio da criação do Samba Reggae, com sucesso, aceitação popular e também pela crítica. O surgimento deste novo gênero musical  veio como um divisor de águas na musicalidade mundial, o que aproximou do Olodum, grandes artistas e concretizou a realização de parcerias com estrelas nacionais, como: Margareth Menezes, Daniela Mercury,  Caetano Veloso, Gilberto Gil, Milton Nascimento, Gal Costa, Ivete Sangalo, entre outros. Já no plano internacional, com nomes como: Alpha Blondy, Zigg Marley, Michael Jackson, Paul Simon, Jimmy  Cliff, Andrew Tosh, Kimbra, Sia, DJ FatBoy Slim, The Platters e muitos outros.

You may also read!

A arrogância que faz da Invictus Gaming a melhor equipe de League of Legends da atualidade

Ao longo de oito anos, os campeões mundiais de League of Legends sempre seguiram o mesmo “projeto”. SK Telecom

Read More...

EDUARDO CUNHA – Raquel Dodge se opõe à anulação de pena de 14 anos

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, se manifestou pela manutenção de ação penal que condenou o ex-presidente da Câmara,

Read More...

Raikkonen completa 300 grandes prêmios de Fórmula 1 em Mônaco

No Grande Prêmio de Mônaco deste domingo, o finlandês Kimi Raikkonen vai atingir uma marca histórica. Neste final de

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu