Rui Costa vai de Metrô para convenção do PT no Parque de Exposições – Bahia Press

Rui Costa vai de Metrô para convenção do PT no Parque de Exposições

In Política On

O Partido dos Trabalhadores (PT) oficializa a candidatura do governador Rui Costa à reeleição neste sábado (4), durante Convenção Estadual no Parque de Exposições de Salvador. O ato terá início às 9h e também confirmará os nomes dos pré-candidatos a vice-governador, João Leão (PP), e ao Senado, Jaques Wagner (PT) e Angelo Coronel (PSD), na chapa majoritária.  

A convenção também ratifica as candidaturas dos suplentes dos dois candidatos ao Senado. O deputado federal Bebeto Galvão, do PSB, e a ex-prefeita de Sebastião Laranjeiras, Luciana Leão, do PR, serão, respectivamente, primeiro e segundo suplentes de Wagner. Já o deputado federal Davidson Magalhães, do PC do B, e a advogada Silvia Cerqueira, do PRP, serão os suplentes de Coronel, nesta ordem.

O nome da chapa majoritária, “Mais Trabalho Por Toda a Bahia”, também será oficializado durante a convenção deste sábado. Além de PT, PSD, PP, PC do B, PSB, PR e PRP, que possuem representantes na chapa majoritária, também formam a coligação principal PDT, Podemos, Avante, PMB, PTC, PMN e Pros, totalizando 14 partidos.

O registro das candidaturas da chapa “Mais Trabalho por toda a Bahia” será feito no dia 15 de agosto no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), em Salvador, quando também será entregue o Programa de Governo Participativo (PGP 2018) do pré-candidato Rui Costa. De 7 de julho a 2 de agosto, Rui realizou reuniões plenárias com sua militância em 18 cidades baianas para ouvir propostas para construção do PGP. As demandas prioritárias de cada um dos 27 territórios de identidade que compõem o estado estarão no programa de Governo.

*Proporcionais*

Os partidos que compõem a base de Rui Costa vão se organizar da seguinte maneira na disputa por vagas na Assembleia Legislativa e na Câmara dos Deputados:

*Coligações de deputados estaduais*

– Chapão: PT, PSB, PSD, PP, PR, PDT, PRP, PMB, Podemos, Avante e Pros

– Chapinha: PTC e PMN

– PC do B sai sozinho na disputa estadual

*Coligações de deputados federais*

Chapa 1: PT, PSB, PSD, PC do B, Avante, Podemos, PR, PP

Chapa 2: PDT e PROS

Chapa 3: PTC, PMN, PRP e PMB

You may also read!

Em encontro com Haddad, Rui destaca crescimento do PT nas pesquisas

O crescimento de cinco pontos percentuais, consolidando Lula na dianteira das intenções de voto para presidente da República, com

Read More...

João Henrique diz que ACM NETO faz política “off-line e obsoleta”

Após a fala de ACM Neto (DEM) sobe uma possível queda de Jair Bolsonaro (PSL) com o início do

Read More...

Obras da Maternidade Regional de Camaçari são iniciadas

Com previsão de conclusão em 18 meses, foram iniciadas, na manhã desta terça-feira (21), as obras da Maternidade Regional

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu