Operação Sucata retira dez veículos na Via Regional

In Cidade On

A Via Regional foi alvo da Operação Sucata, realizada pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) na manhã desta quinta-feira (12). Dez sucatas de automóveis foram retiradas das proximidades do Estádio Manoel Barradas e a ação contou com o apoio de 20 agentes e dois caminhões munck.

A operação visa cuidar da estética da cidade e, também, garantir mais segurança para a população. “Esse tipo de ação também é realizada para evitar que larvas do mosquito Aedes aegypti se acumulem devido às chuvas. Além disso, ajuda a reduzir os engarrafamentos, já que muitas dessas sucatas são abandonadas em vias públicas”, explica o agente da Semop, Belchior Sadoc.

Os veículos abandonados foram recolhidos e encaminhados para o setor de Guarda de Bens (Segub), sediado na Avenida San Martin. Os proprietários podem fazer a retirada na Segub mediante apresentação de documento com foto, além dos documentos do veículo. O prazo para reivindicar é de 60 dias, com pagamento de multa no valor entre R$ 700 e R$ 1 mil. Caso contrário, o veículo será leiloado.

Balanço – De janeiro a abril deste ano, foram registradas 291 notificações aos proprietários dos veículos abandonados, sendo que 183 sucatas de veículos foram removidas das vias públicas. Por meio do telefone do Fala Salvador 156, foram denunciadas 103 sucatas de veículos. Em 2018, a Semop também realizou a Operação Sucata nas localidades de Sussuarana, Mussurunga, Avenida Afrânio Peixoto (Suburbana), Santa Mônica e Vasco da Gama.

You may also read!

Rui Costa visita obras de macrodenagem do Rio Jaguaribe

Mais qualidade de vida para os moradores da região do Bairro da Paz e da Avenida Orlando Gomes, além

Read More...

Programa de resistência às drogas e violência inicia novo ciclo de atividades em unidades de ensino

A Polícia Militar da Bahia retomou as atividades do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd)

Read More...

Douglas Murilo Celestino morreu para salvar a namorada

Uma das vítimas do massacre em Suzano, na Grande São Paulo, morreu após voltar à escola para tentar salvar

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu