Gilberto Gil, Letieres Leite & Orkestra Rumpilezz – Bahia Press

Gilberto Gil, Letieres Leite & Orkestra Rumpilezz

In Cultura On

Neste sábado Gilberto Gil e Maestro Letieres Leite e a Orkestra Rumpilezz se encontram na 4ª edição do Show Música e Direitos Humanos, no Teatro Castro Alves, a partir das 21 horas. Juntos, os artistas apresentam canções como Essa é pra tocar no rádio, Balafon, Aqui e agora, A Raça Humana, e Professor Luminoso. Os últimos ingressos estão a venda no www.ingressorapido.com.br, nos postos do SAC e na bilheteria do Teatro (Campo Grande).

Esta é quarta edição do projeto e o início das comemorações pelos 45 anos de fundação da CESE – Coordenadoria Ecumênica de Serviço, entidade baiana que já beneficiou mais de 11 milhões de pessoas de projetos sociais em todo o Brasil. Toda renda do espetáculo será revertida para os projetos sociais que a CESE apoia. O show tem o patrocínio da agência holandesa Wilde Ganzen e da Bahiagás.

As apresentações de Gil e da Orkestra Rumpilezz vão emocionar o público, ao mostrar o repertório de grandes sucessos que marcaram a carreira do artista aliado à genialidade do compositor e arranjador Letieres Leite, que criou a Rumpillezz em 2006. O grupo orquestral reúne percussão e sopros, dando protagonismo à música ancestral baiana, vindas dos terreiros de candomblé, acrescentando uma roupagem harmônica, sob influência do jazz moderno. Além de produzir composições primorosas, a Orkestra Rumpilezz trabalha ativamente na valorização da cultura afrobaiana e em ações sociais, criando o grupo Rumpilezzinho, especificamente voltando para inclusão sócia ativa de crianças e jovens, através da música.

Aos 74 anos de vida, Gilberto Gil permanece um artista inovador e um grande pensador atuante em nossa sociedade. Já foi embaixador da ONU e Ministro da Cultura do Brasil e, em sua longeva e premiada carreira, defende diversas causas, dentre elas a do acesso à cultura, à alimentação e a liberdade. Será este o artista que dará rosto a mais uma causa, as dos direitos humanos. Em um mundo de turbulências e ressignificações, nem sempre positivas, é preciso dar uma pausa para refletir, para respirar e para conhecer um pouco mais do que guia a luta pelos direitos humanos essenciais a uma vida digna e plena de direitos. 

Sobre a CESE – A CESE – Coordenadoria Ecumênica de Serviço é uma entidade sem fins lucrativos que apoia projetos em várias partes do Brasil voltados para a melhoria de vida e pela garantia dos direitos humanos. Desde a sua fundação, em 1973, até hoje, a CESE contabiliza o apoio a mais de 10 mil projetos de organizações populares em todo o Brasil (cerca de 350 projetos apoiados por ano) beneficiando aproximadamente 11 milhões de pessoas. A CESE é uma ONG de credibilidade e que dispõe do apoio de várias organizações internacionais.

Para Leonardo Boff, teólogo, filósofo e escritor dos mais respeitados no Brasil e no exterior, a CESE mostrou fidelidade e continuidade ao longo de sua trajetória. “Fidelidade em apoiar os projetos da base, especialmente aqueles ligados aos Direitos Humanos, mas os Direitos Humanos na perspectiva dos pobres, que é o direito à vida”.

You may also read!

Show de rap na Itália deixa seis mortos e mais de cem feridos

Ao menos seis pessoas morreram pisoteadas e mais de 100 ficaram feridas em uma confusão ocorrida durante um show

Read More...

Agentes de trânsito são agredidas durante fiscalização no Mercado do Peixe

Duas agentes da Transalvador foram agredidas verbalmente na tarde desta sexta-feira (07) durante uma ação de fiscalização de estacionamento

Read More...

Festival de Verão altera tráfego durante o final de semana

O Festival de Verão, que acontece neste final de semana (08 e 09), causará alteração no tráfego de veículos

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu