Resumo da última rodada por Edilton Luis – Bahia Press

Resumo da última rodada por Edilton Luis

In Esporte On
- Updated

No Campeonato Paulista, o Palmeiras derrotou o Corinthians no sábado por 1 X 0. Conseguindo derrubar dois tabus do técnico Fábio Carille, o de nunca ter perdido para os alviverdes e o de nunca ter sido derrotado em clássicos realizados no Estádio Itaquera.

O gol do Palmeiras foi marcado pelo colombiano Borja aos 6 minutos do primeiro tempo. O Corinthians precisa vencer por dois gols de diferença para ficar com o título no tempo normal, se vencer por apenas um gol, a decisão será nos pênaltis. A última vez que Corinthians e Palmeiras decidiram um título foi em 1999, há 19 anos atrás.

Anormalidades da partida, tivemos duas expulsões, Felipe Melo pelo Palmeiras e Clayson pelo Corinthians e mais dez amarelos, sendo quatro do Corinthians e seis do Palmeiras. No Campeonato Carioca, o Vasco saiu em vantagem no primeiro jogo da final, ao vencer o Botafogo de virada por 3 X 2. O Vasco repetiu o que já havia feito contra o Fluminense no meio de semana. Os gols da partida foram marcados por Renatinho para o Botafogo, Pikachu empatou para o Vasco, dois minutos depois Pikachu virou, más ainda no primeiro tempo Brenner empatou em 2 X 2. No segundo tempo, aos 48 minutos Andrés Rios fez 3 X 2 para o clube da Cruz de Malta no rebote, após cobrança de escanteio.

O Vasco precisa de um empate para ser campeão. Enquanto o Botafogo tem que vencer por dois gols de diferença. Se vencer por um gol, a decisão será nos pênaltis. No Campeonato Mineiro, Atlético e Cruzeiro proporcionaram um grande jogo. O Atlético conseguiu reverter a vantagem que era da Raposa e venceu a partida por 3 X 1. No primeiro tempo, o Galo abriu 3 X 0 com dois gols de Ricardo Oliveira enquanto Adilson fez o outro. Na etapa final, Arrascaeta diminuiu para o Cruzeiro.

O Venezuelano Otero que não marcou foi o nome do jogo com três assistências. Após o apito final, tivemos uma discussão, Luís Otávio Kalil preparador físico do Atlético, se desentendeu com o preparador de goleiros Robertinho do Cruzeiro. Más a turma do deixa disso, conseguiram controlar a situação, e os dois times foram para os vestiários. No Campeonato Gaúcho, o Grêmio encaminhou o título, após bater o Brasil de Pelotas por 4 X 0 no jogo de ida.

O Xavante até conseguiu segurar o Grêmio na primeira etapa, más com a expulsão de Éder Sciola, o Tricolor com um time mais experiente e superior tecnicamente não perdoou, abrindo o placar com Everton, em seguida Alisson ampliou, Everton fez o segundo dele na partida e terceiro do Grêmio, Ramiro fechou a goleada. Praticamente o Grêmio selou o título gaúcho, pois só um milagre para o Brasil de Pelotas reverter esse placar no jogo de volta.

No clássico Paranaense Atle-Tiba, deu Coritiba que venceu a partida por 1 X 0 na primeira da decisão. O Atlético do Paraná não resistiu à forte marcação do Coxa e esteve meio perdido em campo. Com esse resultado, o Coritiba leva a vantagem para o próximo domingo na Arena da Baixada. O time rubro negro está disputando o torneio com uma equipe reserva sob o comando de Tiago Nunes. O time principal dirigido por Fernando Diniz está se preparando para o Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Sul Americana.

Já o Coritiba quer o título para elevar a moral, após ser rebaixado para a série B do Brasileiro no ano passado. No Campeonato Pernambucano: Central e Náutico empataram em 0 X 0 em jogo sem inspiração, e a decisão ficou para o jogo de volta na Arena Pernambuco.

O Central teve mais posse de bola más não conseguiu marcar, enquanto o Náutico criou pouco, más Ortigoza também teve duas chances, que pararam no goleiro França, sempre atento. Quem vencer leva o título, e qualquer empate leva a disputa para os pênaltis. Para finalizar vamos falar do clássico BA X VI que aconteceu ontem na Arena Fonte Nova com o Bahia saindo em vantagem na decisão do Campeonato Baiano.

Em jogo de torcida única, o Tricolor venceu por 2 X 1 e jogará por um empate no próximo domingo no Barradão. O Vitória perdeu a chance de abrir o placar numa cabeçada de Felipe Souto, depois mais uma chance com Belusso que se atrapalhou e acabou desarmado. Logo em seguida, o Bahia conseguiu encaixar seu ataque, num passe de Vinicius para Edigar Junio que abriu o placar.

O Vitória reclamou aos 33 minutos, quando o goleiro Douglas saiu da área, e tocou com o braço em lance com Neilton, os rubro negros queriam a expulsão do goleiro, más o árbitro aplicou apenas cartão amarelo. No segundo tempo, de pênalti, o Bahia ampliou através de Vinicius, e cinco minutos depois quando o Bahia estava melhor, Neilton tabelou com Juninho e passou para Luãn que fez um belo gol para o Vitória. O Bahia ainda perdeu chances com Léo e Régis. Tivemos um público pagante de 39.086 torcedores. Público total de 39.675. Renda de 864.596.50 . Arbitro: Luiz Flávio de Oliveira.

You may also read!

ACS realiza segunda etapa do circuito Backfish

Back Fish apresenta segunda etapa do Circuito Baiano de Surf Amador, que acontece nos dias 11 e 12 de

Read More...

Kanário “sai na mão” com líder comunitário

O pré-candidato a deputado,e vereador de Salvador,Igor Kannário (PHS), conhecido também como “príncipe do Gueto pela sua “militância” no

Read More...

Segunda Turma do STF manda libertar José Dirceu

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu conceder uma liminar em um habeas corpus pedido pelo ex-ministro-chefe

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu