Irmãos Macêdo contam sua história – Bahia Press

Irmãos Macêdo contam sua história

In Cultura On

Os irmãos mais musicas da Bahia voltam a contar sua história. Todas as quintas de janeiro até março, no Teatro Sesc Casa do Comércio, a partir das 20h30, recomeça o

P​rojeto Carnaval – Música – Revolução. Nele, a história da carreira dos Irmãos Macedo, Armandinho, Betinho, Aroldo e André Macêdo, é contada por eles mesmos.

O projeto é uma releitura da obra dos irmãos, apresentada com instrumentos eletroacústicos, e que se transforma em uma nova forma de executar o repertório, mostrando as várias nuances de um som que é matriz. Possibilita ao público ouvir as músicas dos Irmãos Macêdo com uma nova sonoridade, em cima de uma trajetória de mais de 40 anos.

O espetáculo transita por todas as décadas desde a criação da primeira guitarra elétrica do Brasil – o Pau Elétrico – e sua evolução e inovações propostas por Armandinho até se tornar a Guitarra Baiana, passando pela evolução do Trio Elétrico, e explorando toda a musicalidade que influenciaria uma geração de artistas baianos, transformando o carnaval de Salvador na maior festa de participação popular do planeta.

O público vai viver a magia de ir atrás do Trio Elétrico de diferentes épocas sem sair da poltrona. Com o sucesso absoluto e casa cheia em suas duas temporadas, os Irmãos Macedo concretizaram a ideia de tocar as canções em um formato acústico. Convidado para a direção artística deste projeto, Andrezão Simões diz: “este espetáculo é rico e revelador, tenho certeza que muita gente não sabe como tudo aconteceu”.

No palco com os Irmãos Macêdo estarão ainda Yacoce Simões, que também assina a direção musical do espetáculo, Manoel Stanchi e Citnei Dias na percussão. Para Yacoce, que acompanha os Macêdo há mais de vinte anos, “o espetáculo é uma justiça com a história da música produzida na Bahia”.

OS IRMÃOS MACÊDO CARNAVAL, MÚSICA e REVOLUÇÃO
Apresentações: 04 de janeiro até 29 de março (todas as quinta feiras)​
Onde: Teatro Sesc Casa do Comércio
​End.: ​Edifício Casa do Comércio – Av. Tancredo Neves, 1109 – Pituba
​Horário: a partir das 20:30​
Ingressos​:R$ 30,00(meia) a R$ 60,00(inteira)
​Mais Informações: (71) 2626-0032 (Compre pelo telefone de segunda a sábado das 11h às 19h)
Descontos​: 50% para pessoas de idade igual ou superior a 60 anos.
50% para estudantes.

You may also read!

Show de rap na Itália deixa seis mortos e mais de cem feridos

Ao menos seis pessoas morreram pisoteadas e mais de 100 ficaram feridas em uma confusão ocorrida durante um show

Read More...

Agentes de trânsito são agredidas durante fiscalização no Mercado do Peixe

Duas agentes da Transalvador foram agredidas verbalmente na tarde desta sexta-feira (07) durante uma ação de fiscalização de estacionamento

Read More...

Festival de Verão altera tráfego durante o final de semana

O Festival de Verão, que acontece neste final de semana (08 e 09), causará alteração no tráfego de veículos

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu