Sem categoria

Verão de “Os Negões” será lançado na Praça Tereza Batista

Nesta terça-feira, 19.12, começam as celebrações que marcam o “Verão de Os Negões”, um dos mais tradicionais blocos afro do Brasil. Na Praça Tereza Batista, no Pelourinho, a partir das 19h, acontece o lançamento do tema para o Carnaval 2018 do Bloco, que será “Ogunjá, a Retomada”. E para o lançamento está montada uma grande festa com show das bandas asfros Os Negões e Zulu Guerreiros Naturais e ainda haverá as participações especiais de Tonho Matéria e do Negro Lindo 2017. A entrada é gratuita.

Já no dia 06 de janeiro acontece a escolha do Negro Lindo 2018, a partir das 19h, na Praça Pedro Archanjo, também no Pelourinho, com a participação da banda argentina Olha a Suingueira. Os ensaios do “Verão de Os Negões” irão prosseguir em janeiro com a melhor banda de percussão da Bahia, a Banda Afro Os Negões e convidados, no Largo do Monte de Belém, na Avenida Vasco da Gama. A Banda Afro “Os Negões foi criada em 2004, tendo sido reconhecida como a melhor banda afro percussiva por festivais de música nos Estados Unidos e pelos Festival de Teatro de Bogotá na Colômbia.

INSCRIÇÕES ABERTAS NEGRO LINDO – Estão abertas as inscrições para o concurso “Negro Lindo do Carnaval” do bloco afro Os Negões. Os candidatos devem se dirigir à sede do bloco, na Avenida Vasco da Gama, 400. É necessário para o participante a identificação com a cultura afro-brasileira, atendendo também aos critérios de uma estética afro-brasileira, desempenho, simpatia e postura.   Além da beleza e simpatia, itens como conhecimentos históricos e culturais e sobre questões étnico-raciais também serão avaliados pelos jurados. O vencedor vai representar o bloco afro Os Negões no Carnaval 2016. Além de receber uma premiação em dinheiro, o escolhido participa, durante o ano, ativamente com o bloco de atividades sociais, apresentações, entrevistas e viagens nacionais e internacionais.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Envie sua denúncia
Olá 👋
Fale conosco pelo WhatsApp e envie sua denúncia ou sugestão de pauta.