Sem categoria

Forças de segurança garantem tranquilidade na Conceição da Praia

Com forte atuação para garantir tranquilidade para os fiéis e turistas na festa da Conceição da Praia, as forças de segurança (polícias Civil, Militar e Corpo de Bombeiros), até o final da manhã, atenderam a três ocorrências. Na Delegacia Especial de Área (DEA), montada nas proximidades da igreja, foram registrados um furto, um desacato e uma agressão por arma branca a um usuário de drogas.
“Esse caso ocorreu entre uma usuária, que foi presa em flagrante pela PM, e um outro, que se desentenderam, numa área aqui do comércio onde eles ficam”, explicou a delegada Maria do Socorro, que afirmou ainda que o caso não aconteceu no circuito da festa, e que, além dela, estão a postos na DEA, sete investigadores e um escrivão para o atendimento ao público.
Já a PM está empregando o efetivo da 16ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Comércio), da Companhia Independente do Policiamento Regional Baía de Todos os Santos, da Rondesp BTS, Esquadrão de Motociclistas Águia e Operação Apolo.
Além das rondas realizadas pelas patrulhas, os policiais militares também irão monitorar as principais ruas e meios de acesso à festa, dentre eles o Elevador Lacerda, o Terminal da França e a Avenida Contorno. “Assim que a informação chegou para nós, da agressão por arma branca, descolamos uma patrulha e conseguimos prender a autora do crime em flagrante”, disse o major Ibrahim Almeida, comandante da 16ª CIPM.
Ainda segundo Almeida, até o final da tarde, o policiamento será reforçado na área em frente ao Mercado Modelo, onde foi montado um palco para shows de samba. O Corpo de Bombeiros, também presente na festa, conta uma ambulância e uma viatura de combate a incêndios, que estão de prontidão nos arredores do evento.
Fotos: Jorge Cordeiro

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Envie sua denúncia
Olá 👋
Fale conosco pelo WhatsApp e envie sua denúncia ou sugestão de pauta.