Polícia

”Sertão Folia em Tucano reforça segurança com Sistema de Reconhecimento Facial da SSP”

O evento ‘Sertão Folia’, que comemora o aniversário da cidade de Tucano, neste final de semana (23 e 24), está adotando medidas inovadoras para garantir a segurança de todos os participantes. Uma das principais iniciativas é a integração do Sistema de Reconhecimento Facial, fornecido pela Secretaria da Segurança Pública (SSP). As câmeras equipadas com essa tecnologia estão sendo utilizadas para impedir a entrada de foragidos da Justiça na festa, aumentando assim o controle e a prevenção de incidentes.

Além disso, para fortalecer ainda mais a segurança, foi instalada a Plataforma de Observação Elevada (POE) da SSP no acesso principal do evento. Essa medida permite uma visão ampla e estratégica do local, auxiliando as equipes de segurança a identificar e responder rapidamente a qualquer situação de risco.

O Sertão Folia também conta com o reforço de equipes das polícias Militar e Civil, além do Corpo de Bombeiros, garantindo uma presença policial efetiva e uma pronta resposta em casos de emergência. Até o momento, nenhum crime grave foi registrado, demonstrando a eficácia das medidas de segurança implementadas para assegurar o bem-estar de todos os participantes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Envie sua denúncia
Olá 👋
Fale conosco pelo WhatsApp e envie sua denúncia ou sugestão de pauta.