Bahia

Porto Seguro recebe investimento em educação com inauguração de escola de tempo integral

Conhecida por seus atrativos turísticos históricos e culturais, além de ter a segunda maior população indígena do país, a cidade de Porto Seguro, localizada na Costa do Descobrimento, celebrou um novo marco em sua trajetória educacional neste sábado (23). O Governador Jerônimo Rodrigues entregou uma escola no bairro mais populoso do município, Jardim Novo Brasil, em uma cerimônia marcada pela presença e performances do grupo indígena Awê Pataxó.

“A entrega de uma escola em tempo integral é especialmente relevante, pois oferece não apenas educação, mas também alimentação adequada e atividades esportivas, criando um ambiente propício para os jovens sonharem com um futuro promissor e contribuírem para um ambiente saudável e seguro em Porto Seguro”, destacou o governador.

O Centro Estadual de Educação Profissional 2 de Julho, situado no bairro conhecido como Baianão, é uma megaestrutura que conta com 12 salas de aula, cinco laboratórios especializados, biblioteca, teatro, restaurante, quadra poliesportiva, entre outros espaços, representando um investimento de R$ 30 milhões na construção do equipamento.

Essa iniciativa visa garantir o futuro de 497 jovens da comunidade local, proporcionando oportunidades e recursos importantes. “Estamos entregando, além de uma escola, dignidade para meninos e meninas. Não tínhamos uma rede escolar nesse complexo”, afirmou Rowenna dos Santos Brito, chefe de gabinete da Secretaria Estadual da Educação (SEC).

A nova unidade de ensino integral não só oferece educação de qualidade, mas também qualificação profissional para os estudantes do ensino médio, contribuindo para sua inserção no mercado de trabalho. “Agora posso seguir o meu sonho, que é construir o meu próprio restaurante”, compartilhou Luiz Henrique Reis dos Santos, um dos estudantes beneficiados pela estrutura.

Além de atender à comunidade local, a inauguração da escola representa um avanço significativo para as comunidades indígenas da região, como ressaltou Patrícia Pataxó, superintendente de Políticas para os Povos Indígenas do Estado da Bahia.

Durante a visita, o governador Jerônimo Rodrigues aproveitou para interagir com os estudantes, enfatizando a importância do novo centro educacional. Também anunciou planos futuros para a unidade, incluindo a implantação de um campo de futebol society, pista de atletismo e vestiário, com um investimento estimado em 2,4 milhões de reais.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Envie sua denúncia
Olá 👋
Fale conosco pelo WhatsApp e envie sua denúncia ou sugestão de pauta.