Bahia

Prefeito Elmo comemora primeiro nascimento no Centro de Parto Normal do Hospital Regional de Irecê

Viva! Nesta sexta-feira (22), às 00:57h, nasceu a primeira criança no novo Centro de Parto Normal, recém inaugurado no Hospital Regional de Irecê. A pequena Ana Vitória e sua mãe, Silvana da Silva Ribeiro, foram acolhidas pela equipe da unidade e passam bem. “Fui muito bem atendida, gostei da estrutura que encontrei aqui e recomendo para qualquer gestante”, afirmou Silvana, que teve um parto normal em um dos quartos da nova estrutura, que foi inaugurada pelo governador Jerônimo Rodrigues e pelo prefeito de Irecê, Elmo Vaz, no último domingo. “Que felicidade poder ver nascer a princesa Ana Vitória, a nova cidadã ireceense, que inaugura um novo tempo para as mamães do território, que agora poderão contar com estrutura de última geração para este momento tão especial que é o parto. Muito obrigado governador por este grande presente para nossa região”, afirmou o prefeito Elmo Vaz.

Além do Centro de Parto Normal, foram entregues 64 novos leitos, sendo 35 de terapia intensiva (UTI), representando um investimento de cerca de R$ 19 milhões entre obras e equipamentos. A secretária da Saúde do Estado, Roberta Santana, destaca que a implantação do CPN é um marco significativo na qualidade e humanização do atendimento à saúde materno-infantil. “O Centro de Parto Normal representa um ambiente onde a gestante é acolhida e apoiada para vivenciar o parto de maneira mais natural e participativa, priorizando o conforto, a segurança e o respeito às suas escolhas. Neste espaço, a experiência do nascimento é valorizada como um momento único e fundamental, não apenas no aspecto físico, mas, também, emocional e psicológico, tanto para a mãe quanto para o bebê”, explica a titular da pasta estadual da Saúde.

Na unidade, Silvana e as outras gestantes que lá forem atendidas, vão contar com o apoio de uma equipe multidisciplinar especializada em parto normal. Profissionais estão à disposição para oferecer cuidados contínuos, promovendo práticas baseadas em evidências que respeitam o tempo e o processo natural do parto. “É fantástica a possibilidade de prestar assistência com um caráter muito humanizado”, destaca o coordenador da área obstétrica do Hospital Regional Dr. Mário Dourado Sobrinho, Jackson Muniz.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Envie sua denúncia
Olá 👋
Fale conosco pelo WhatsApp e envie sua denúncia ou sugestão de pauta.