Bahia

Governador assina convênio com UBER para integração de software de emergência com SSP

Nesta quarta-feira (20), às 8h30, o governador Jerônimo Rodrigues firmou um importante convênio de cooperação técnica entre a Secretaria de Segurança Pública (SSP) e a UBER. O objetivo desta parceria é integrar o software de emergência da plataforma diretamente ao Centro Integrado de Comando e Controle da SSP. A solenidade aconteceu no auditório do Centro de Operações e Inteligência (COI) da SSP, situado no CAB.

Além da assinatura deste convênio inovador, o governador Jerônimo entregou uma série de equipamentos que compõem o Projeto de Modernização do Parque Tecnológico do Departamento de Polícia Técnica (DPT) e também contribuem para as atividades da Polícia Civil da Bahia (PCBA). Estes equipamentos foram adquiridos no âmbito do Projeto Cinturão de Extração.

A iniciativa visa não apenas modernizar os recursos tecnológicos disponíveis para as forças de segurança, mas também aprimorar a capacidade de investigação de crimes, garantindo assim maior segurança à população. O governador enfatizou que esta colaboração é fundamental para fortalecer as ações de combate às organizações criminosas no Estado da Bahia.

A integração do software de emergência da UBER com o Centro Integrado de Comando e Controle da SSP representará um avanço significativo no sistema de resposta a emergências, agilizando o atendimento e melhorando a coordenação das operações de segurança pública em todo o estado. Esta parceria reflete o compromisso do governo em utilizar a tecnologia como aliada no combate à criminalidade e na promoção da segurança dos cidadãos baianos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Envie sua denúncia
Olá 👋
Fale conosco pelo WhatsApp e envie sua denúncia ou sugestão de pauta.