Politica

Deputado Robinho assume liderança do União Brasil na Assembleia Legislativa

Com oito das dez assinaturas dos parlamentares do partido, o deputado Robinho será o novo líder do União Brasil na Assembleia Legislativa, substituindo Marcinho Oliveira. O ofício formalizando a mudança será publicado na edição desta quarta-feira (13) do Diário Oficial do Legislativo, conforme informado pelo comandante da bancada de oposição, deputado Alan Sanches (União), nesta terça-feira (12).

A escolha de Robinho para a liderança gerou uma reviravolta na disputa interna, já que o nome de consenso inicialmente era o do deputado Sandro Régis. No entanto, após um pedido de Robinho, Sandro cedeu o posto, causando descontentamento em parte da bancada, especialmente em Marcinho, que havia sido criticado publicamente pelo agora líder em ocasiões anteriores.

Marcinho e Robinho, ambos integrantes da bancada do deputado federal Elmar Nascimento, protagonizaram discussões recentes, culminando na surpresa de Marcinho ao descobrir que Robinho já possuía as oito assinaturas necessárias para assumir a liderança.

Além da mudança na liderança, outra questão pendente é o cargo de Marcinho na estrutura da Assembleia. Anteriormente cotado para assumir a corregedoria parlamentar caso Sandro fosse o líder, Marcinho agora se vê relegado à vice-liderança de Robinho.

Esta será a segunda vez que Robinho assume a liderança de um partido na Assembleia, mostrando uma postura crítica em relação ao PT, em contraste com a posição mais alinhada de Marcinho.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Envie sua denúncia
Olá 👋
Fale conosco pelo WhatsApp e envie sua denúncia ou sugestão de pauta.