Mundo

ALERTA DE RACISMO – Juiz do Texas Defende Suspensão de Estudante por Estilo de Cabelo

Um juiz do estado do Texas tomou uma decisão controversa nesta quinta-feira, ao afirmar que um distrito escolar na região de Houston não violou uma nova lei estadual contra discriminação ao punir um estudante negro por se recusar a mudar seu estilo de cabelo. O caso envolve o Distrito Escolar Independente da região de Barbers Hill, em Austin, que suspendeu o aluno de 18 anos, Darryl George, por usar tranças no topo da cabeça.

George foi suspenso em agosto e enviado para um programa disciplinar durante todo o ano letivo, uma medida que causou revolta e levou o caso aos tribunais. O estudante expressou suas emoções ao entrar no tribunal, mencionando sentir raiva e tristeza. Ele descreveu a experiência de ser a única pessoa presa em uma sala durante todo o semestre como solitária.

A decisão do juiz contradiz o crescente apoio nos Estados Unidos a legislações que proíbem a discriminação capilar com base em raça, especialmente quando se trata de texturas e estilos associados a uma determinada raça ou origem nacional. A situação destaca a complexidade e os desafios enfrentados na busca por igualdade e combate à discriminação, mesmo em meio a avanços legislativos recentes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Envie sua denúncia
Olá 👋
Fale conosco pelo WhatsApp e envie sua denúncia ou sugestão de pauta.