Politica

Futuro Incerto: Ciclovia Salvador-Aracaju Aguarda Estudo de Viabilidade

Um dos projetos mais aguardados pelos amantes do ciclismo, a ciclovia que ligaria Salvador a Aracaju, com aproximadamente 320 km de extensão, permanece em compasso de espera devido à falta de avanços no estudo de viabilidade. A iniciativa, lançada pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) em parceria com o Ministério do Turismo e impulsionada pelo deputado federal Arthur Maia, enfrenta incertezas quanto ao seu futuro.

Em maio de 2021, a Codevasf anunciou o ambicioso projeto em Brasília, com a expectativa de começar a construção da ciclovia do Farol da Barra até a Praia dos Artistas, em Sergipe. O deputado Arthur Maia destinou R$ 1 milhão para o Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental (EVTEA) da obra. Contudo, desde então, não houve atualizações significativas sobre o progresso da iniciativa.

O secretário de Turismo da Bahia, Maurício Bacelar, expressou sua ansiedade em relação à falta de informações sobre o projeto. Ele ressaltou a importância da ciclovia para o turismo na Costa dos Coqueiros, mas questionou a escolha de destinar recursos à Codevasf em vez de ao Ministério do Turismo, que estaria mais próximo do setor e possuiria maior expertise na área.

“Até o momento, estamos aguardando novidades sobre a ciclovia. O governo do estado, se fosse o beneficiário, já teríamos adiantado o processo”, afirmou Bacelar em entrevista para um site local. Enquanto isso, a incerteza paira sobre o destino desse aguardado projeto, que promete transformar a experiência dos ciclistas na região.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Envie sua denúncia
Olá 👋
Fale conosco pelo WhatsApp e envie sua denúncia ou sugestão de pauta.