Bahia

Inaugurada a moderna sede do Colégio Estadual do Campo em São Francisco do Conde

Na manhã desta terça-feira (20), o governador Jerônimo Rodrigues inaugurou a nova sede do Colégio Estadual do Campo de Tempo Integral Anna Junqueira Ayres Tourinho, localizada em Caípe, São Francisco do Conde, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). A unidade, a 37ª do modelo, é resultado de um investimento de mais de R$ 29,2 milhões, entregue pelo Governo do Estado por meio da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder).

Com 24 salas de aula, a escola oferece uma estrutura completa, incluindo restaurante estudantil, teatro, campo de futebol society com pista de atletismo, quadra poliesportiva coberta e um ônibus escolar para transporte dos estudantes. O governador enfatizou a importância da educação, mencionando a abertura do segundo dia do ano letivo de 2024, destacando o compromisso de acolher os estudantes com cuidado e zelo.

Jerônimo Rodrigues anunciou ainda que outra escola de tempo integral será inaugurada em São Francisco do Conde para atender aos estudantes da sede do município. Ele ressaltou o compromisso do governo em investir na contratação e capacitação de funcionários e professores após as inaugurações das novas unidades.

A nova unidade, que já conta com mais de 700 estudantes matriculados no Ensino Médio regular e profissional, além das turmas da Educação de Jovens e Adultos (EJA), oferece o curso técnico em Meio Ambiente na Educação Profissional. A secretária da educação, Adélia Pinheiro, destacou que a estrutura da escola de tempo integral permite acolher os estudantes em permanência de sete a nove horas, realizando atividades regulares e extras.

Com o início do ano letivo, o Governo do Estado tem planos de inaugurar mais de 20 escolas de tempo integral em toda a Bahia, já prontas. Além disso, para março, estão previstos novos investimentos em unidades escolares, com a construção de novos prédios, ampliação e modernização. A secretária reforçou que a educação é uma política pública no estado da Bahia e destacou os diferenciais da nova escola, incluindo laboratórios especializados, salas climatizadas e áreas para atividades culturais e científicas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Envie sua denúncia
Olá 👋
Fale conosco pelo WhatsApp e envie sua denúncia ou sugestão de pauta.