EsporteFutebol

Segurança Reforçada: SSP Emprega Estratégias Inovadoras para o Clássico BAxVI

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) está adotando medidas robustas para garantir a segurança no clássico BAxVI, que ocorrerá na tarde deste domingo no estádio Barradão. Com um contingente de 400 militares de unidades territoriais e especializadas, a Polícia Militar (PM) intensificará as abordagens preventivas tanto na área interna quanto externa do estádio.

Além disso, agentes infiltrados da Polícia Civil estarão em ação, visando impedir articulações de grupos criminosos envolvidos em crimes contra a vida e porte ilegal de arma de fogo. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) e o Corpo de Bombeiros deixarão equipes exclusivas em suas respectivas bases para pronta intervenção.

Uma inovação tecnológica marcante será a implementação do Sistema de Reconhecimento Facial pela SSP no Barradão. Foragidos da Justiça flagrados pelas câmeras serão conduzidos para unidades da Polícia Civil, e a ferramenta também será utilizada para localizar desaparecidos.

O secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, enfatizou a importância da segurança no evento esportivo. “Esporte é cultura, família e alegria. A rivalidade sadia será bem-vinda. Além das ações no Barradão, nossos setores de Inteligência monitoram redes sociais. Vamos atuar com firmeza contra possíveis marcações de confrontos longe do estádio”, declarou Werner.

Ele também incentivou a colaboração da população, destacando os telefones 190 (Cicom) e 181 (Disque Denúncia) para denúncias. “Qualquer mensagem em aplicativos ou movimentações suspeitas podem ser informadas, com total sigilo. População e Forças de Segurança estão unidas”, finalizou o secretário.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Envie sua denúncia
Olá 👋
Fale conosco pelo WhatsApp e envie sua denúncia ou sugestão de pauta.