Cultura

“Bob Marley — One Love” chega aos cinemas revelando os diversos lados do ícone do reggae

Nos cinemas desta quinta-feira (15), “Bob Marley — One Love” dirigido por Reinaldo Marcus Green, promete uma imersão profunda na vida do lendário músico jamaicano. O filho de Bob Marley e um dos produtores do filme, Ziggy Marley, afirmou em entrevista ao jornal O Globo que não houve complacência na abordagem do documentário, destacando: “Não pegamos leve com Bob Marley. Pegamos pesado.”

Ziggy Marley, hoje com 55 anos, destacou a intenção de mostrar os diferentes aspectos de seu pai, desde o bom humor até momentos mais perigosos e emocionados. “Quero que as pessoas conheçam os diferentes lados do meu pai. Bem humorado, perigoso, emocionado, ciumento… tudo isso está no filme”, afirmou.

O filme, coproduzido por Ziggy Marley, Rita Marley, Orly Marley e Cedella Marley, mergulha na busca do propósito de Bob Marley na vida, escolhendo um período transformador entre 1976 e 1978, após uma tentativa de assassinato. Ziggy Marley explica: “Não é sobre como meu pai se tornou uma grande estrela, mas sobre encontrar seu propósito na vida.”

O papel-título é interpretado pelo renomado ator Kingsley Ben-Adir, conhecido por seus papéis marcantes, incluindo a interpretação de Malcolm X em “Uma Noite em Miami” e um dos Kens de “Barbie”.

Morto em 1981 aos 36 anos, Bob Marley deixou um legado musical que transcendeu fronteiras e culturas, popularizando o reggae em todo o mundo. “Minha vida é para as pessoas”, disse Marley em vários benefícios, uma filosofia que o filme busca retratar ao mostrar os diferentes aspectos de sua vida e personalidade.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Envie sua denúncia
Olá 👋
Fale conosco pelo WhatsApp e envie sua denúncia ou sugestão de pauta.