Bahia

Burger King retira comercial polêmico estrelado por Kid Bengala após avalanche de críticas

Após a veiculação de um comercial ousado protagonizado pelo ator pornô Kid Bengala para promover a promoção de 2 Whopper por R$ 25, o Burger King decidiu retirar o material do ar devido a uma enxurrada de críticas negativas. A campanha, que utilizou trocadilhos de conotação sexual, especialmente relacionados ao tamanho do sanduíche e à anatomia do protagonista, gerou controvérsias e preocupações sobre o impacto inadequado no público infantil.

Em nota à imprensa, a empresa justificou a retirada do comercial, afirmando que a intenção era proporcionar entretenimento ao público jovem, mas optou por evitar a expansão e polarização nas redes sociais. A Burger King reforçou sua imagem como uma marca com comunicação moderna, bem-humorada e provocativa, mas reconheceu a sensibilidade do tema.

Diversos críticos, incluindo a cantora gospel Marcela Taís, expressaram preocupação com a inadequação da campanha para o grande público infantil. Marcela Taís destacou a importância de considerar a natureza do público-alvo da rede de fast-food, questionando a escolha de utilizar o apelo sexual em uma campanha externa também para crianças.

Além dos trocadilhos de duplo sentido, o comercial fazia referências explícitas ao ato sexual, o que intensificou as críticas. A polêmica ressalta a importância do equilíbrio entre a ousadia no marketing e a sensibilidade para evitar o atendimento de diferentes públicos, especialmente em uma era em que as discussões sobre a ética na publicidade estão cada vez mais em foco.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Envie sua denúncia
Olá 👋
Fale conosco pelo WhatsApp e envie sua denúncia ou sugestão de pauta.