Polícia

Tragédia em Madre de Deus: Corpo da Oitava Vítima é Encontrado Após Naufrágio

Na manhã desta terça-feira, autoridades confirmaram a descoberta do corpo de Alice Maria dos Santos, de apenas 6 anos, tornando-se a oitava vítima fatal do trágico naufrágio ocorrido em Madre de Deus, na Região Metropolitana de Salvador.

A criança estava acompanhada por familiares, incluindo sua mãe, Denilza Souza Santas, que conseguiu sobreviver ao incidente. O corpo de Alice foi resgatado por militares do Corpo de Bombeiros próximo à Ilha de Maria Guarda e encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para identificação e procedimentos legais.

Este último acontecimento sucede a descoberta do corpo de Vanderson de Queiroz, 42 anos, na tarde de segunda-feira, tornando-se a sétima vítima identificada até então. As outras vítimas são: Jonathan Miguel de Jesus (7 anos), Caroline Barbosa de Souza (17 anos), Ryan Kevellyn de Souza Santos (22 anos), Flaviane Jesus dos Santos (29 anos), Hayala dos Santos Conselho (32 anos) e Rosimeire Maria Souza Santana (59 anos).

A Marinha informou que a embarcação, registrada como “saveiro” na Capitania dos Portos da Bahia, deveria ser destinada exclusivamente a fins recreativos ou esportivos. Um Inquérito sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN) foi instaurado para apurar as causas e circunstâncias do naufrágio. Após a conclusão do procedimento e o cumprimento das formalidades legais, os documentos serão encaminhados ao Tribunal Marítimo para avaliação.

O incidente tem gerado comoção na comunidade local, aumentando a pressão por respostas e medidas que evitem tragédias semelhantes no futuro. As investigações continuam para esclarecer as circunstâncias exatas que levaram ao naufrágio e garantir responsabilidades pelos acontecimentos devastadores.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Envie sua denúncia
Olá 👋
Fale conosco pelo WhatsApp e envie sua denúncia ou sugestão de pauta.