Politica

Lula destaca importância das eleições municipais e expressa otimismo em entrevista à Rádio Metropole

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva concedeu uma entrevista à Rádio Metropole nesta terça-feira (23), abordando diversos temas relacionados às eleições municipais. Durante a conversa, Lula destacou a importância do respeito às disputas municipais, especialmente quando os candidatos são de partidos da sua base política.

No entanto, em relação a Salvador, o presidente revelou que o Partido dos Trabalhadores (PT) está apoiando Geraldo Junior e expressou otimismo ao afirmar que “podemos ganhar”. Lula enfatizou que possui candidatos em todas as capitais e cidades, principalmente se forem do PT ou de partidos aliados à sua base política.

O ex-presidente abordou a situação peculiar na capital paulista, caracterizando-a como uma confrontação direta entre ele e o atual presidente. Lula acredita que, pela primeira vez, o PT pode sair vitorioso nas eleições com Geraldo Junior na Bahia.

Lula também comentou sobre a Bahia, destacando uma contradição ao longo de vinte anos em que o estado elege o PT para o governo, mas não consegue emplacar um candidato para a prefeitura de Salvador. Para ele, é uma “obrigação” eleger um prefeito na Bahia para estabelecer uma cooperação eficaz com o governador, visando benefícios para a gestão baiana. No entanto, ressaltou que respeitará a decisão do povo baiano, considerando a Bahia uma “escola política”.

O presidente expressou sua cautela ao se envolver nas disputas municipais, visando evitar conflitos futuros no Congresso. Mesmo assim, confiante em sua experiência política, afirmou que acredita na vitória em diversas capitais nas eleições municipais.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Envie sua denúncia
Olá 👋
Fale conosco pelo WhatsApp e envie sua denúncia ou sugestão de pauta.