Politica

Deputado Antonio Brito, do PSD, Enfatiza sua Distinção Histórica e Potencial como “Escudo” na Sucessão de Arthur Lira em 2025

O deputado federal Antonio Brito, líder do PSD na Câmara e potencial candidato à sucessão de Arthur Lira em 2025, ressaltou sua distinção histórica dos demais concorrentes. Em entrevista ao colunista Igor Gadelha, do site “Metrópoles”, Brito lembrou que foi o único entre os postulantes que votou contra o impeachment da então presidente Dilma Rousseff, em 2016.

No cenário político atual, onde a possibilidade de pedidos de impeachment contra o presidente Lula pode surgir, Antonio Brito se apresenta como um “escudo” potencial. Ele destaca que sua postura passada, ao se opor ao impeachment de Dilma, evidencia sua disposição em evitar o afastamento do chefe de Estado, mesmo que figuras do “Centrão” busquem tal movimento.

Além disso, o líder do PSD, ligado a Gilberto Kassab, realça que, se eleito em 2025, seria o primeiro negro a presidir a Câmara dos Deputados. Enquanto isso, Arthur Lira, que se autodeclara pardo, já teve uma autoafirmação como branco em 2014. A ênfase de Brito na diversidade política e sua história marcante podem moldar o cenário para a sucessão em 2025.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Envie sua denúncia
Olá 👋
Fale conosco pelo WhatsApp e envie sua denúncia ou sugestão de pauta.