Polícia

Falso médico é preso em Salvador após usar CRM de oftalmologista renomado de São Paulo

Equipes da 1ª Delegacia Territorial (DT/Barris) efetuaram a prisão de um homem de 49 anos na manhã desta quarta-feira (20) em Salvador. O indivíduo atuava como falso médico em uma clínica localizada na Lapa, no Centro da cidade. A operação contou com o apoio crucial do Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb).

O suspeito, identificado pelo titular da delegacia, William Achan, estava exercendo a função de clínico geral e utilizava o número do Conselho Regional de Medicina (CRM) de um renomado médico oftalmologista de São Paulo. Sua conduta suspeita foi descoberta quando uma funcionária do laboratório para o qual ele enviou requisições notou a repetição de solicitações para diferentes especialidades médicas, todas atribuídas ao mesmo profissional.

A denúncia foi prontamente comunicada ao Cremeb, que acionou a Polícia Civil para investigar o caso. Durante a ação, centenas de fichas de atendimento, um carimbo falso, um estetoscópio e um pavilhão auricular foram apreendidos no consultório onde o falso médico atendia há mais de um ano.

O homem foi autuado por exercício ilegal da profissão e submetido ao exame de lesão corporal. Atualmente, ele encontra-se à disposição da Justiça, aguardando a audiência de custódia que determinará os próximos passos do processo judicial. A prisão ressalta a importância da vigilância no setor de saúde para coibir práticas irregulares e garantir a segurança dos pacientes.

Foto: reprodução CREMEB

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Envie sua denúncia
Olá 👋
Fale conosco pelo WhatsApp e envie sua denúncia ou sugestão de pauta.