Politica

Prefeitura de Salvador contrata instituto suspeito de R$ 15,9 milhões para novo concurso público

A prefeitura de Salvador discutiu ao firmar um contrato milionário de R$ 15,9 milhões com o Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan) para a organização do próximo concurso público municipal. A contratação, realizada sem licitação, expressou questionamentos devido às suspeitas de irregularidades relacionadas ao instituto em processos seletivos acima.

O Idecan, com sede no Lago Sul, zona nobre de Brasília, esteve no centro de denúncias em diversos estados, incluindo o Distrito Federal, Paraíba, Ceará e Mato Grosso do Sul. As acusações variaram desde plágio de questões até falhas na aplicação das provas, levando até mesmo ao cancelamento de alguns concursos.

Essa não é a primeira vez que o Idecan é contratado para conduzir processos seletivos, apesar das polêmicas. Em contrapartida, a decisão da prefeitura de Salvador gerou preocupações entre os candidatos e a população, levantando questões sobre a transparência e a idoneidade do processo.

Diante das críticas e da história controversa do instituto, espera-se que a prefeitura de Salvador forneça esclarecimentos adicionais sobre a escolha do Idecan e garanta a lisura e equidade no próximo concurso público municipal.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Envie sua denúncia
Olá 👋
Fale conosco pelo WhatsApp e envie sua denúncia ou sugestão de pauta.