Entretenimento

Davi Brito, participante do BBB, será agraciado com a Medalha Zumbi dos Palmares em Salvador

Após sua participação marcante no Big Brother Brasil, Davi Brito, soteropolitano conhecido por sua postura combativa contra o racismo, receberá uma honraria significativa em Salvador. A Câmara Municipal aprovou por unanimidade a concessão da Medalha Zumbi dos Palmares ao participante, em reconhecimento à sua dedicação na luta contra as injustiças raciais e pela promoção da cultura afro-brasileira.

“Davi representa os valores de luta, superação e dignidade que a medalha busca homenagear. Sua história é um exemplo inspirador de como é possível enfrentar o preconceito e as dificuldades com coragem e dignidade, tornando-o digno do reconhecimento e da honra representada por este medalha”, afirmou o texto oficial.

A iniciativa de concessão de honraria partiu do vereador Tiago Ferreira (PT), que ressaltou a importância da trajetória de Davi no programa e além dele. “Davi nos deixa um exemplo de perseverança, foco e enfrentamento devido contra os homens que o racismo pode nos causar quando lutamos em pé de igualdade contra os que querem nos aniquilar do jogo e da vida, com o objetivo de perpetuar as suas constantes privilégios de ganhar”, destacou o vereador.

A Medalha Zumbi dos Palmares é uma das mais importantes honrarias concedidas pela cidade de Salvador e é destinada a indivíduos que se destacam no combate ao racismo e na promoção da cultura afro-brasileira em diferentes setores da sociedade. Com essa concessão, Davi Brito entra para o seleto grupo de personalidades reconhecidas por sua contribuição para a igualdade racial e o respeito à diversidade cultural.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Envie sua denúncia
Olá 👋
Fale conosco pelo WhatsApp e envie sua denúncia ou sugestão de pauta.