Bahia

“Gaiola, O Caçador de Solidão”, espetáculo de Lauro de Freitas, integra Festival de Teatro do Interior da Bahia

O espetáculo Gaiola, O Caçador de Solidão produzido em Lauro de Freitas, sob autoria e direção de Duzinho Nery, estará em cartaz nos dias 9 e 10 de novembro, às 20h, no Centro de Cultura de Porto Seguro. A peça faz parte da mostra competitiva que integra a programação da 3ª edição do Festival de Teatro do Interior da Bahia, uma realização da Polo Cultural, marketing cultural da Caderno 2 Produções, com patrocínio da Braskem e do governo Estado da Bahia via Fazcultura.

A solidão, tema contemporâneo que afeta boa parte dos seres humanos, é vivida pelo personagem Antonio das Neves (Léo Santis), que se autodetermina a viver um jogo psicológico alcançado pelas decepções e desilusões que experimentou durante a sua vida. Antonio, um homem humilde que resolve por opção se isolar e se questionar sobre a sua existência na busca do seu alívio emocional, se refugiando em ambientes desabitados, se distanciando de tudo que ele acha que é prejudicial para si. Ele se abstém da vida social para refletir e questionar todas as angustias que o tempo lhe trouxe.

Nesta 3ª edição do Festival de Teatro do Interior da Bahia, será mantida a parceria com o Prêmio Braskem de Teatro, para que as peças integrantes da mostra concorram ao prêmio na categoria Espetáculo do Interior. Dessa forma, Porto Seguro e demais sedes do festival passam a integrar o contexto cultural baiano como cidades polos das artes cênicas, fortalecendo a produção teatral do interior da Bahia, possibilitando o intercâmbio de ideias e experiências de profissionais das artes de todo o estado.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Envie sua denúncia
Olá 👋
Fale conosco pelo WhatsApp e envie sua denúncia ou sugestão de pauta.