Sem categoria

Festa nas finais do Circuito Backfish / ACS no Piruí

Com baterias disputadas e o público que compareceu e prestigiou neste domingo, 01 de abril, as finais da  Primeira etapa do Circuito Camaçariense de Surf, válido pela etapa do Circuito Baiano de Surf, e também válido pela etapa do circuito municipal.. A praia do Piruí em Arembepe, estava lotada de surfistas e amantes do esporte, além dos principais empresários do surf baiano, que foram prestigiar seus atletas.

As primeiras baterias que entraram na água foram disputadíssimas, porque o que estava em jogo era o titulo da primer etapa do circuito baiano. Quem caiu logo cedo foi a categoria mirim, com duas baterias eletrizantes de 15 minutos cada.  Davi Mendes, natural de Ilhéus foi o vencedor da disputa, com 11,65 pontos.

Foto: @cezinhamarques/TDO

Depois das categorias mirim, foi a vez da categoria master disputar as semi-finais, seguido das categorias open e infantil, que também disputavam a mesma fase da competição. Logo após a definição dos finalistas dessas categorias, o público já aguardava ansioso a disputa das finais, que levou à torcida muitas vezes à interagir diretamente com os atletas, com gritos e assovios.

 

Destaque para a direção da prova e para a parte técnica mais uma vez, que elevou o nível da competição, com a participação direta da FBS- Federação Baiana de Surf, que terá na presidência até o dia 31 de Julho, Carlos Abdala, que garantiu que nesta segunda-feira 02 de abril, será definido o nome de Marcelo Barros, atual  presidente da Associação de Surf de Itacaré, e que provavelmente assumirá a FBS. Carlos Abdala também informou que apesar da eleição ainda não  ter acontecido, o nome de Marcelo deve ser escolhido por “aclamação”.

Foto: @cezinhamarques

Os atletas também se sentiram confortáveis com a estrutura dos evento. Cinco toldos garantiam a sombra para os atletas e seus familiares. A direção do evento, também proporcionou um excelente café da manhã para os atletas, com frutas e sucos. Mas o que os surfistas gostaram mesmo, foi do chuveiro disponibilizado pela “Três Reis Eventos”, que não poupou esforços para elevar o nível da estrutura do evento.

foto: @cezinhamarques /TDO

Nas finais, como era de esperado o mar ajudou. “Afinal de contas o Piruí nunca decepciona”, disse Almir Matos, pai do surfista Breno Matos, que faz parte da equipe OXENTE Storm, TaDandoOnda.com, Dream Land. Com o mar proporcionando excelentes ondas, os surfistas finalistas excederam em manobras modernas, proporcionando um espetáculo de plasticidade e muita técnica.

Com uma premiação com troféus, Kits e pranchas, com a parceria da Shaperia dos  irmãos Paulo e Flávio Marola, que garantiram pranchas alucinantes para os campeões do evento.

Imagens: Abel do Drone/ ACS

Resultado das finais:

Petit:

1º) Felipe Guerreiro – 11,00 pontos

2º) Vitor Gabriel – 9,55

3º) Gabriel Leal – 4,15

4º) Ícaro Jeler – 0,0

Mirim:

1º) Davi Mendes – 11,65

2º) Diogo Santos – 10,05

3º) Marceu Brito – 8,90

4º) Pedro Silvestre – 8,45

Iniciante:

1º) Breno Matos – 11,80

2º) Hawaii Chan – 11,80

3º) Mathues Neves – 11,00

4º) Pedro Silvestre – 9,80

Master:

1º) Marcelo Alves – 11,90

2º) Greazo Ramos – 8,80

3º) Wilson Santos – 8,00

Júnior:

1º) Taiwan Chan – 13,55

2º) Diogo Santos – 11,75

3º) Bruno Marroche – 10,35

4º) Antônio Vinícius – 7,85

Infantil:

1º) Mathues Neves – 10,75

2º) Rafael Gimenez – 8,60

3º) Esdras Moraes – 5,40

4º) Vitor Gabriel – 4,55

Feminino:

1º) Daniela Albuquerque – 9,25

2º) Samira Vitória – 7,05

3º) Laiane Silva – 7,05

4º) Camila Belfort – 4,10

Open:

1º) Jadson Santana – 12,85

2º) Fabrício Bulhões – 10,80

3º) Saulo Marques – 10,00

4º) Taiwan Chan – 9,75

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Envie sua denúncia
Olá 👋
Fale conosco pelo WhatsApp e envie sua denúncia ou sugestão de pauta.