Bahia

Polícias Militar e Civil apreendem quatro armas em uma noite na RMS

Quatro armas de fogo foram apreendidas, na noite de ontem (12), na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Os casos aconteceram nas cidades de Lauro de Freitas e Vera Cruz. As ações ocorreram através de rondas e denunciais recebidas pelas 81ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/ Itinga), 5ª CIPM (Vera Cruz) e a 19ª Delegacia Territorial (DT/Vera Cruz).

Rangel da Silva Oliveira e Felipe Wendell Queiroz Sousa, vulgo ‘Felipinho’, foram presos em Itinga, após a PM visualizar os criminosos em uma motocicleta vermelha sem placa com características semelhantes informadas pelo Centro Integrado de Comunicações (Cicom).

Ao realizarem a abordagem os militares encontraram com os criminosos, que já tinham passagens pela polícia por tráfico de drogas, um revólver calibre 22, um relógio e dois celulares.

“Estávamos realizando rondas no conjunto Minha Casa Minha Vida e encontramos os dois com as mesmas características informadas pelo Cicom. Ao abordá-los encontramos a arma e os pertences roubados pelos criminosos”, contou o comandante da 81° CIPM/Itinga, major João Neto.

Ainda em Itinga, os policiais que estavam realizando patrulhamentos rotineiros foram informados por populares de uma ocorrência de disparos de arma de fogo efetuado por Cleiton Santos Silva, 24 anos. O jovem estava brigando com o irmão Cledeilton Santos Silva, 35, que pediu socorro a guarnição. Com o criminoso foram encontrados duas armas de fabricação caseira e componentes de chumbo e pólvora para carregamento.

“Ele espancou o irmão que saiu correndo pela rua bem na hora que a viatura vinha passando. Ao entrar na casa localizamos as armas caseiras e os aparatos para munir”, ressaltou o major João Neto. Os três foram encaminhados para 27º Delegacia Territorial e autuados em flagrante.

Já na Ilha de Itaparica, no município de Vera Cruz, uma denúncia anônima informando sobre a existência de criminosos armados levou integrantes da 19ª (DT) e 5ª CIPM, na localidade conhecida como Marcelino, onde foi realizada a prisão do traficante Anselmo Luiz Nascimento de Campos. Com ele foi encontrada uma espingarda calibre 12, que seria usada, segundo o criminoso, para atacar bandidos rivais.

Conforme explicou o titular da 19ª DT, delegado Artur Guimarães, mensalmente as polícias Civil e Militar promovem operações que visam a apreensão de armas e materiais ilegais. “Com o sistema de inteligência acompanhamos os locais com maior incidência de armamentos. Temos notado que essas apreensões têm resultado no enfraquecimento das organizações criminosas que agem na região da Ilha de Itaparica”, pontuou.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Envie sua denúncia
Olá 👋
Fale conosco pelo WhatsApp e envie sua denúncia ou sugestão de pauta.